Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/03/2020 12:11 - Atualizada em: 22/03/2020 16:20
Já são 18 mortes no Brasil por coronavírus e 1.128 casos confirmados
Este é o quadro do Brasil de ontem, sábado, dia 21, apresentado pelo Ministério da Saúde

Imagem ilustrativa extraída do site da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A situação em Minas Gerais aponta um crescimento expressivo: em 24 horas subiu de 38 para 55 o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Estado, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgados no início da noite de ontem, sábado, dia 21. Já são 30 casos confirmados da doença contra 20 de sexta-feira. Um dado também divulgado pela SES é que a maior parte dos doentes tem entre 30 e 59 anos, representando 69,2% dos casos.

Em toda Minas Gerais, até ontem, foram notificados 5.962 casos de infecção humana pelo Covid-19, destes casos, 5.862 estão sendo investigados como suspeitos. Os casos confirmados da doença são nos seguintes municípios: Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Mariana, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas (única cidade do Sul de Minas com caso confirmado), São João del-Rei, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Em Lavras a situação atual é de um caso sendo investigado, o Boletim Informativo Diário, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, com data de ontem, 21 de março, aponta Lavras com dois casos, porém, um deles já foi descartado, o da mulher que viajou para a Ásia e quando voltou ficou em isolamento em casa.

Na região de Lavras, segundo o Boletim da SES, Perdões tem 4 casos sendo investigados, Bom Sucesso tem um caso e Campo Belo 7 casos, todos em investigação. Nas sete cidades que são limítrofes com Lavras, Perdões, Ijaci, Itumirim, Ingaí, Nepomuceno, Carmo da Cachoeira e Ribeirão Vermelho, não constam casos confirmados e nem suspeitos no relatório. 

Vale lembrar que a prefeita de Ribeirão Vermelho Ana Rosa Lasmar agiu fechando as entradas e saídas da cidade no início da manhã de hoje como medida preventiva, fazendo sua parte para tentar diminuir a curva de contaminação e não correr o risco de convulsionar o sistema de saúde pública e privado do país.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras