Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 20/03/2020 10:13 - Atualizada em: 20/03/2020 13:35
Em tempos de coronavírus, exemplos de solidariedade em Lavras
Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o recado é: "ninguém segura mais a mão de ninguém, mas de longe posso te ajudar"

Tiago Carvalho, que se propôs a ajudar os idosos que estão confinados em suas casas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O enfrentamento ao coronavírus está estimulando diversas ações de solidariedade e união pelo país e por todo o mundo, como aplausos para as equipes medicas que atuam no combate à doença, como temos visto nos telejornais na Itália e em toda a Europa, artistas se apresentando nas varandas para alegrar as pessoas no isolamento, pessoas promovendo jogo de bingo nas janelas para ocupar o tempo e alegrar as pessoas confinadas em outras ideias interessantes.  

Mas não precisamos cruzar o Atlântico em busca de um exemplo bonito de solidariedade, aqui em Lavras temos exemplos de amor ao próximo, como este: com o isolamento, um jovem que faz parte da população menos propensa à doença está se oferendo para ajudar idosos, um dos principais grupos de risco da Covid-19, trata-se, do empresário do ramo gráfico Thiago Carvalho, de 31 anos, que publicou em sua rede social uma mensagem padrão de "corrente de rede social", se disponibilizando para ajudar as pessoas com mais de 60 anos:

"Se você tem mais de 60 anos, eu me disponibilizo a fazer suas compras nos supermercados, farmácias etc (já que não faço parte da classe de risco do Covid-19). Não cobrarei nada por isso; é só fazer a lista que eu busco e entrego para o (a) senhor (a). Não saia de casa!!! Você pode me chamar e lhe dou o meu contato caso precise. Se alguém tiver algum idoso por aqui e está longe, entre em contato e faremos o possível para auxiliar". A mensagem é finalizada com a seguinte frase. "Se você também tem disponibilidade, entre nessa corrente do bem".

Thiago disse que a ideia deste projeto não é dele, disse que ele viu na internet, achou que seria bom fazer isso também para ajudar quem precisa neste momento difícil. 

Além do exemplo do Thiago, outro empresário se dispôs a ajudar as pessoas, trata-se do farmacêutico Ennio Mendes de Siqueira (foto), que é proprietário da Droga Norte. Ele, percebendo o desespero das pessoas em busca do álcool gel, adquiriu um lote do produto que deverá chegar nos próximos dias. Ennio se comprometeu a publicar a nota fiscal da compra e vender o álcool gel a preço de custo, apenas para ajudar as pessoas.

Exemplos como do Thiago Carvalho e de Ennio Mendes aliviam este momento de tensão extrema, quando a solidariedade é fundamental.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras