Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 19/03/2020 22:45 - Atualizada em: 20/03/2020 10:13
Outono começa nesta sexta-feira e com previsão de chuva em Lavras
A chance de acerto da previsão, segundo o Climatempo, é de 90% e a chuva deve ser de 15 milímetros

Arco-íris em Lavras, registrado da lanchonete e cafeteria Mirante da Serra no dia 15 de março. Foto: José Eustáquio Cardoso

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Hoje, quinta-feira, 19 de março, é o último dia do verão. A partir da 00h50, do dia 20 de março, tem início o outono, estação que sucede o verão e antecede o inverno, e termina entre os dias 20 e 21 de junho. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, o outono é caracterizado pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada do inverno.

O outono do Hemisfério Sul é chamado de "austral", enquanto no Hemisfério Norte é conhecido por "outono boreal". Nesta estação os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas e a temperatura, antes elevada no verão, começa a esfriar. O clima é ameno, sendo não tão quente quanto no verão, e ainda não tão frio quanto no inverno.

As folhas caem e chove com menos frequência, além do que a umidade do ar é inferior e a ocorrência de ventanias e nevoeiros é maior.

O primeiro dia de outono em Lavras será, segundo o Climatempo, um dia de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas ainda serão de verão, a mínima será de 20º e a máxima de 30º. Segundo o site, existe uma alta probabilidade de formação de arco-íris amanhã. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras