Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Economia /


Publicada em: 19/03/2020 19:16 - Atualizada em: 20/03/2020 08:13
Supermercado de Lavras desmente publicação postada nas redes sociais sobre desabastecimento - veja vídeos
A publicação era um falso comunicado de que o Supermercado BH iria fechar suas portas por falta de estoque e que passaria por quarentena

Clique no play e no aumentar o volume para assistir

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Carrinhos cheios com itens repetidos, filas extensas, grande movimentação entre as gôndolas de fregueses e atendentes repondo sem parar estoques, esta cena pode ser conferida em qualquer supermercado de Lavras e questionados por que estão fazendo isso, a resposta está pronta e na ponta da língua: "medo de um desabastecimento.

Para complicar o quadro aparecem pessoas que ainda não entenderam a gravidade do momento em que o país está passando e divulgam nas redes sociais informações inverídicas com o objetivo único de tumultuar, como uma publicação falsa atribuída a rede de Supermercados BH, que em Lavras possui duas lojas.

Segundo uma publicação falsa com a logomarca da rede, o Supermercado abasteceria suas lojas somente até amanhã, dia 20, sexta-feira, por não ter previsão para reabastecimento e depois, os funcionários entrariam de quarentena devido ao surto de Covid-19.

A reportagem do Jornal de Lavras esteve na loja do BH da Zona Norte e conversou com o gerente, que gravou um vídeo desmentindo o boato. Também a direção da rede de Supermercados BH, em Belo Horizonte, nos enviou um vídeo também desmentindo.

 

Clique no play

Nota da redação do Jornal de Lavras

Neste momento de extrema preocupação com a pandemia, o melhor a fazer é evitar aglomerações para inibir a propagação do vírus na cidade e informações iverídicas como esta, provoca uma corrida aos supermercados, expondo pessoas ao risco.

Como não será possível conter a pandemia a tempo, o meio encontrado pelas autoridades de saúde para amenizar a crise é "achatar a curva de contágio". Em vez de deixar o vírus causar tumulto na população e se acabar mais rapidamente, a ideia é espalhar essa infecção em um período de tempo maior. 

Se não fizermos isso, em abril, quando chegarmos ao pico máximo, além da doença estaremos fadados a mais uma crise: a do desabastecimento nos supermercados, postos de combustíveis e a um colapso total do sistema de saúde, tanto público quanto privado.

Vamos nos preservar nos recolhendo em casa, evitando o máximo possível contatos, pois cada vez que nos expomos estamos abrindo as portas para a pandemia. 

Além disso, não divulgue informações que não for de fontes confiáveis, se informe através dos órgãos de saúde e apenas em jornais ou blogs de confiança. Fiquem atentos aos aproveitadores que querem tirar proveito da situação, o momento é de união, transparência e solidariedade, somente assim sobreviveremos a esta pandemia que está redesenhando o mapa do mundo.

 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Agência do Banco Itaú, da Zona Sul de Lavras, está fechada temporariamente por causa da pandemia Incêndio supostamente criminoso destruiu veículo na Zona Norte de Lavras - veja vídeo
   
Prefeitura de Lavras divulgou que denúncias nos finais de semana contra aglomerações devem ser feitas no 190 da PM Bombeiros capturaram cobra que invadiu uma casa em Lavras
   
Ufla poderá armazenar vacinas do Governo do Estado em seus Ultrafreezers Decreto da Prefeitura de Lavras prevê uso obrigatório de máscara também em vias públicas
   
PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
   
CDL Lavras informa que medidas estão sendo tomadas pela entidade para tentar evitar o fechamento do comércio - veja vídeo Comerciantes de Lavras manifestaram contra aplicação da fase restritiva da Onda Vermelha
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras