Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/06/2011 23:52 - Atualizada em: 06/06/2011 08:01
Lançamento do Crédito Solidário contou com a presença de autoridades e beneficiados - veja fotos
O programa Crédito Solidário beneficiou onze empreendedores em seu lançamento oficial.

     

Delegado Cleber Pevidor, a prefeita Jussara Menicucci, o presidente do Conselho Gestor de Economia Solidária Samir de Oliveira e o vereador Julio de Melo. Fotos: Jornal de Lavras

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

O Crédito Solidário foi lançado oficialmente na sexta-feira, dia 3, no auditório da Escola Municipal Dra. Dâmina, e contou com a presença de autoridades do município, secretários municipais, servidores públicos, beneficiados e convidados.

O Programa Crédito Solidário foi criado em Lavras para ser um instrumento de fomento à economia popular e solidária, e tem a finalidade de incentivar a abertura e a manutenção de pequenos empreendimentos. Ele consiste na concessão de micro créditos de 56 à 558 Unidades Fiscais do Município, que hoje tem o valor de R$ 2 cada unidade, com um período de carência de três a seis meses para o início do reembolso e com o pagamento dividido em dez parcelas, acrescidas de 0,6% ao mês.

Na abertura da solenidade, compuseram a mesa, a prefeita Jussara Menicucci, o delegado Cléber Pevidor, o vereador Júlio de Melo representando os demais legisladores, e o presidente do Conselho Geral Gestor da Economia Solidária de Lavras, Samir de Oliveira.

O presidente do Conselho fez uma explanação do que é a Economia Solidária, explicando que o Crédito Solidário é uma das vertentes desta Política de Fomento e que este tipo de economia é um conjunto de atividades organizadas e realizadas solidariamente por trabalhadores organizados. Samir destacou que ela é sustentada por um tripé: capacitação, ajuda de comercialização e disponibilização de crédito solidário. O presidente falou da importância deste último, devido a dificuldade que os trabalhadores informais tem de conseguirem crédito em instituições bancárias por causa das exigências de requisitos e documentos. Samir finalizou dizendo que este micro crédito é pouco aos olhos de muitas pessoas, mas que pode fazer toda a diferença para estes empreendedores que estão sendo beneficiados.

Em seu pronunciamento, o delegado Cleber Pevidor destacou a importância desta ação voltada para a política social. O vereador Júlio de Melo, em sua fala, lembrou que sua luta é pela distribuição justa da renda e a implementação do Crédito Solidário vai de encontro com seus ideais. A prefeita Jussara ressaltou que exercer o cargo de chefe do Poder executivo é ser agente de transformação, e um bom governo não se faz apenas de grandes obras, mas também de pequenas ações, como a concretização do Crédito Solidário, que possibilitará aos beneficiados o direito de atingir seus objetivos empreendedores solidariamente.

Após os pronunciamentos, os cheques foram entregues aos primeiros onze beneficiados do Programa Crédito Solidário: Ana Maria Batista, Cássia Isabel Carvalho Vieira, Francisco Andrés Peres Pinto, Luna Cristiane Rabello Monteiro, Maria Isabel da Silva, Marilene da Silva, Maria Rita Resende Souza, Mari Junqueira, Raquel Junqueira Cardoso, Renata Rabelo Monteiro e Rosangela Aparecida Fernandes.

Os interessados em participarem do programa deverão procurar o Conselho Geral Gestor da Economia Solidária na Casa da Cultura.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras