Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 17/03/2020 15:40 - Atualizada em: 18/03/2020 08:53
Lojas de Lavras com preços abusivos em decorrência da crise de saúde poderão ser punidas
A punição vai desde multa a cassação de alvará de funcionamento; os itens a serem monitorados são álcool gel, máscaras, luvas e outros

Álcool gel em embalagem de 100 mililítros, o que corresponde a R$ 149,90 o litros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O prefeito José Cherem vai editar um decreto que impõe punições aos estabelecimentos comerciais que aproveitarem da pandemia do coronavírus e cobrarem preços abusivos nos produtos usados para conter o avanço da vírus, são produtos como álcool, máscaras, luvas, medicamentos e outros. O decreto também será válido para produtos de higiene e alimentícios, caso ocorra um desabastecimento.

José Cherem vai anunciar essa medida hoje, durante a entrevista coletiva. Além dessa, ele já fez contato com o Ministério Público e vai anunciar também uma providência que será tomada por parte de seu governo junto a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) impedindo que sejam efetuados cortes no fornecimento de água e luz durante o período da pandemia.

Vale lembrar que o prefeito José Cherem é médico e tem tomado medidas importantes e de acordo com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS), como por exemplo, ter mantido em casa em quarentena a mulher que era suspeita de ter contraído o vírus. Na época, José Cherem foi duramente criticado pelos lavrenses nas redes sociais por essa medida, e hoje sabe-se que este procedimento é o adotado em todo o mundo.

Ele também foi o primeiro a determinar uma providência, de acordo com o protocolo estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de uma área de isolamento para possíveis casos da doença coronavírus na cidade, ele tomou esta medida em 5 de fevereiro. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras