Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 15/03/2020 23:50 - Atualizada em: 16/03/2020 10:28
Coronavírus se espalha e medidas preventivas estão sendo tomadas
Medidas extremas tem que ser tomadas para conter o avanço da doença que matou 368 pessoas na Itália em 24 horas

Imagem ilustrativa Coronavírus

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito José Cherem assinou na sexta-feira, dia 13, o Decreto de Estado de Emergência no Âmbito da Saúde Pública do Município de Lavras, em Razão do Risco de Surto do Novo Coronavírus (Covid19). O decreto de número 15.336, de 13 de março de 2020, coloca a cidade em situação de emergência por um período de 180 dias e envolve uma série de questões na área da saúde.

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) suspendeu todos os eventos como medida de prevenção. Além dos eventos, foram suspensas todas as viagens nacionais e internacionais que seriam realizadas no interesse da administração.

As bancas de avaliação de Qualificação, Mestrado e Doutorado devem ser realizadas através de videoconferência. Professores, alunos, pesquisadores e servidores que regressarem do exterior devem realizar o isolamento domiciliar preventivo por um período de sete dias.

Na região, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Campo Belo determinou que a partir de amanhã, segunda-feira, dia 16, serão limitado os horários de visitas a pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquela localidade. As autoridades de saúde de Campo Belo anunciaram neste domingo, dia 15, o primeiro caso suspeito. Trata-se de uma jovem de 19 anos que teve contato com pessoas que tiveram contato com a mulher de Divinópolis que tem o coronavírus.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), tendo em vista a rápida expansão dos casos de coronavírus nos últimos dias em todo o Brasil, a Administração da UFV, por indicação do Comitê Operativo de Emergência, decidiu suspender, por tempo indeterminado, as atividades acadêmicas nos seus três campi.

Estarão suspensas a partir de amanhã, segunda-feira, dia 16 de março, as atividades acadêmicas nos ensinos médio e técnico, cursos de graduação e pós-graduação e Educação Infantil nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Também estarão suspensos os concursos públicos agendados a partir de segunda-feira.

O Brasil se prepara para o avanço da Covid-19 para os próximos dias. Para se ter uma ideia, neste domingo, dia 15, a Itália divulgou o número de mortes em apenas 24 horas: foram 368, elevando o número para 1809 mortes. A Itália é o país mais afetado pelo coronavírus na Europa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras