Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/03/2020 16:12 - Atualizada em: 14/03/2020 09:57
Situação de Emergência em Saúde Pública foi decretada em Minas Gerais
O decreto do governador Romeu Zema foi publicado na manhã de hoje no Diário Oficial de Minas Gerais

Romeu Zema, governador de Minas, que decretou situação de emergência em Minas em decorrência do coronavírus. Foto: Edição do Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais na manhã de hoje, sexta-feira, dia 13, o decreto do governador Romeu Zema colocando o Estado em situação de emergência em saúde pública, em decorrência do coronavírus. O texto prevê a realização compulsória de exames médicos, coleta de amostras clínicas, testes laboratoriais e vacinação. 

Em Minas Gerais estão sendo investigados 289 possíveis casos de Covid-19, dois já foram confirmados, segundo Informe Epidemiológico Coronavírus, publicado ontem, dia 12. O decreto que começa a valer hoje e vigora enquanto perdurar o estado de emergência, dispensa a licitação de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento do surto global. 

O primeiro caso confirmado em Minas Gerais foi no domingo, dia 8: uma mulher de 47 anos, de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, que havia feito uma viagem recente para a Itália. 

O segundo caso foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde ontem, quinta-feira, dia 12: uma mulher de 38 anos que mora em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, que retornou de Israel dia 29.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras