Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/06/2011 14:06 - Atualizada em: 02/11/2011 12:17
Semana do Meio Ambiente: confira a programação do primeiro dia de atividades em Lavras
Começou a Semana do Meio Ambiente e, logo no primeiro dia de atividades, na segunda-feira, haverá blitz, exposição, palestra e exibição de filme.

     

Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, um exemplo de preservação em Lavras, que foi tema de um dos programas do Roteiro de Minas, exibido pela Band no ano passado. Na foto, o cinegrafista Gilson Santos Oliveira e o jornalista Guilherme Moreira. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e amanhã começam as atividades da Semana do Meio Ambiente, que tem como slogan "Floretas: A natureza a seu serviço", em apoio ao Ano Internacional das Floretas das Nações Unidas.

No primeiro dia de atividades da Semana do Meio Ambiente, será realizada, das 9h às 11h, uma blitz educativa em um ponto estratégico da cidade: em frente à igreja do Rosário, no centro de Lavras, quando serão distribuídos diversos materiais informativos e educativos relativos à preservação ambiental.

Na cantina da Universidade Federal de Lavras, começa amanhã e se estenderá até o dia 9, quinta-feira, das 8h às 18h, a Exposição Ambiental e Início da Campanha: "Troque o copo descartável por uma caneca".

Também amanhã será ministrada uma palestra pelo extensionista da Emater/MG (Empresa Brasileira de Extensão Rural), Fernando Tinoco, que abordará o tema: "Agroecologia", às 19h no anfiteatro II da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

Logo após a palestra, às 20h, também no anfiteatro da Faepe, para encerrar o primeiro dia das comemorações da Semana do Meio Ambiente, será exibido o filme: "Vídeo Ecológico I". 

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras