Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/03/2020 11:02 - Atualizada em: 09/03/2020 15:12
Coronavírus: caso suspeito de Lavras foi descartado pela Fiocruz
Fiocruz deu como negativo o caso suspeito de Lavras, o resultado oficial saiu ontem, domingo

Secretaria Municipal de Saúde, que fez a divulgação do exame específico elaborado pela Fiocruz. Foto: Google

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Ministério da Saúde descartou o caso de Lavras como suspeito de coronavírus, a divulgação oficial foi dada hoje, segunda-feira, dia 9, pela Secretaria Municipal de Saúde, depois que recebeu ontem, domingo, dia 8, o resultado da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Os primeiros exames foram realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que descartou outras doenças respiratórias, ficando para a Fiocruz o exame de Covid-19. Neste período, surgiram diversas especulações nas redes sociais, garantindo que o exame de coronavírus havia sido negativo.

A paciente, que teve sua identidade parcialmente divulgada nas redes sociais de forma irresponsável, permaneceu em casa cumprindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, ela cumpriu o período da quarentena estipulado pelos órgãos de saúde.

Na manhã de hoje a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras divulgou nota sobre o resultado final do exame realizado na Fundação Oswaldo Cruz. Segue abaixo a nota na íntegra.

Nota para a imprensa

"O Governo de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o resultado da amostra da paciente enviado a Fio Cruz, com suspeita de Coronavírus (COVID 19), teve o resultado NEGATIVO. A paciente encontra-se bem e já voltou às suas atividades rotineiras. Ressaltamos que todos os procedimentos adotados seguiram o protocolo de segurança e as normativas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. Permanecemos atentos e vigilantes, caso possam surgir novos casos suspeitos, e todas as formas de precaução que forem necessárias serão tomadas. Alertamos a sociedade para que se atente a "fake news" e busque informações da imprensa oficial e órgãos responsáveis". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras