Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 05/06/2011 08:22 - Atualizada em: 05/06/2012 23:38
Estudantes da "Locones" procuraram a PM e contaram o que aconteceu com o Festival Roda Viva
Estudantes da mesma república dos organizadores do Festival Roda Viva procuraram a polícia para contar a razão da não realização dos shows marcados para sábado.

     

          Esquema montado pela Polícia Militar para garantir a ordem no Expolavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O que seria uma inovação em matéria de shows em Lavras - saindo da tradicional linha do sertanejo, do pagode e do axé, a realização do Festival Universitário Roda Viva, com um número expressivo de artistas variados, se transformou ontem, sábado, dia 4, num caso de polícia.

Quatro estudantes moradores da república "Locones" procuraram a Polícia Militar na tarde de sábado alegando que os dois responsáveis pelo festival, que também moram na república, teriam desaparecido e, segundo os estudantes, provavelmente levando com eles os valores arrecadados com a venda dos ingressos.

Os estudantes alegaram aos policiais militares, por volta de 16h, que os dois organizadores deixaram o local onde moravam e estavam desaparecidos, deixando com os demais um grande problema para ser resolvido.

Os rapazes alegaram para a polícia que os dois colegas desapareceram sem ter quitado os pagamentos com os artistas contratados, com o pessoal de apoio, locação da estrutura metálica, cerca de 50 seguranças, estadias nos hotéis para os artistas, além do suporte técnico diversos. Os estudantes disseram também que não tinham conhecimento do valor arrecadado com as vendas dos ingressos vendidos.

Os ingressos foram colocados à venda antecipadamente para 2,5 mil pessoas, sendo vendidos, inclusive, camarotes. No primeiro dia de show, na sexta-feira, dia 3, tudo correu como o planejado, no segundo dia, que seria realizado ontem, sábado, ocorreu a descontinuidade do planejamento. Os quatro estudantes procuraram a polícia alegando que temiam por retaliações por parte das pessoas que adquiriram os ingressos e foram lesadas.

A Polícia Militar montou um esquema de segurança e mobilizou diversas viaturas e policiais que se posicionaram de forma estratégica no local onde deveria ser realizado o show, no Expolavras, para poderem evitar depredações e violência. Felizmente tudo ocorreu dentro da normalidade, sem nenhuma ocorrência de destaque.

A divulgação antecipada do cancelamento dos shows do segundo dia do Festival Universitário Roda Viva, mesmo que realizada poucas horas antes do início, evitou que muita gente fosse para o local dos shows e isso também contribuiu para que fosse mantida a ordem no Expolavras.

O site do Festival Universitário Roda Viva, que dava informações sobre os shows e nominava os artistas que se apresentariam no sábado, inclusive o grupo "Demônios da Garoa", foi retirado do ar na noite de sábado.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras