Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/03/2020 08:40 - Atualizada em: 06/03/2020 15:18
Diretoria de Relações Internacionais da Ufla realiza 1º Curso de Oratória para Estrangeiros
O curso foi ministrado por Álvaro Sad, especialista em treinamento na área de oratória

Grupo de alunos que participou do curso e Álvaro Sad

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI), realizou o 1º Curso de Oratória – Técnicas para Falar em Público, para alunos estrangeiros da Universidade. 

A DRI é um órgão suplementar da Reitoria e tem por finalidade tratar de assuntos ligados à área internacional, de interesse da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Foram quatorze participantes, alunos de Pós-graduação em mestrado e doutorado, provenientes de sete países: Argentina, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Haiti, Moçambique e Peru.

Os objetivos foram os de desenvolver habilidades de comunicação oral, com domínio das expressões verbal e não verbal, técnicas de expressão corporal, postura e domínio da gesticulação. Tratou-se ainda de como utilizar a voz adequadamente, com ritmo e velocidade, possibilitando o domínio do medo, o "branco", o nervosismo e a ansiedade.

Os participantes desenvolveram também a capacidade de organizar ideias, com planejamento, para melhor envolvimento da plateia, em cada fase de sua mensagem.

Com os conhecimentos adquiridos, tornaram-se aptos a apresentar projetos, trabalhos e palestras, com competência e demonstrando confiança e atitudes positivas.

Ao final do treinamento cada participante realizou sua apresentação, incorporando as técnicas aprendidas e comprovando que o domínio das habilidades é possível e necessário a profissionais de todas as áreas.

O curso foi ministrado pelo jornalista Álvaro Sad, diretor da Academia do Sucesso®, especializada em treinamentos nas áreas de Oratória – Técnicas para Falar em Público, Comunicação Vencedora em Entrevistas de Estágio e Emprego, Segredos dos Grandes Comunicadores, Comunicação Interpessoal para Sucesso na Carreira e outros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras