Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/03/2020 09:32 - Atualizada em: 05/03/2020 14:22
Coronavírus: prefeito José Cherem manifestou em vídeo sobre matéria veiculada por emissora de TV
A fala de um médico divulgada ontem por uma emissora de TV regional provocou muita confusão e levantou dúvidas em Lavras

Clique no play e no aumentar o volume para assistir

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma matéria divulgada ontem, quarta-feira, dia 4, por uma emissora de TV regional, na qual um médico de Lavras disse que o diagnóstico para coronavírus de uma paciente que está em quarentena na cidade havia dado negativo, provocou uma grande confusão, que teve início antes nas redes socias, em postagens afirmado que que o resultado do exame era negativo. 

De lá para cá, o assunto rendeu muito nas redes sociais, porém, o Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde afirmaram que ainda não foi obtido o resultado para coronavírus e sim, para outras patologias que tem os mesmos sintomas do coronavírus, como gripes e infecções respiratórias. 

Foram realizados estes exames que deram negativos. Caso algum deles fosse positivo, descartava-se o coronavírus, mas como todos deram negativos, foi enviada uma segunda amostra de material para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que está realizando o exame de coronavírus e vai dar o diagnóstico de positivo ou negativo, o resultado deve sair nos próximos dias.

O curioso é que até então, as pessoas que afirmaram que o diagnóstico do resultado do coronavírus foi negativo, não mostram documentos para comprovar o que falam, diferente dos órgãos de saúde, que comprovam com documentos que a pessoa supostamente infectada em Lavras ainda é tratada como caso suspeito e que o exame específico ainda não tem resultado.

Diante da polêmica provocada pela entrevista veiculada ontem pela emissora de TV, o prefeito José Cherem, que também é médico, foi até as redes sociais e gravou um vídeo reafirmando o que todos os órgãos de saúde da União, Estado e Município afirmam: que a paciente ainda é tratada como suspeita de ter contraído o novo coronavírus e que ainda está em quarentena.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras