Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/03/2020 07:08 - Atualizada em: 05/03/2020 12:14
Sobe para três o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil
A confirmação foi ontem, quarta-feira, dia 4, o terceiro paciente também é homem e tem 46 anos e como os outros dois, mora em São Paulo

Imagem ilustrativa foto: Agência Brasil 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Ministério da Saúde confirmou ontem, quarta-feira, dia 4, o terceiro caso importado do coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem colombiano de 46 anos que mora em São Paulo e viajou para a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha. Como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS), ele se encontra em isolamento domiciliar. 

O terceiro caso foi confirmado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde o teste foi realizado. O paciente está com tosse, dor de garganta e cabeça.

O Ministério da Saúde ainda acompanha outro possível caso confirmado de COVID-19 na capital paulista. Trata-se de uma paciente de 13 anos que esteve em Portugal e na Itália. A adolescente sofreu uma lesão durante a viagem e de volta ao Brasil foi até o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Mesmo sem apresentar sintomas, os médicos decidiram fazer um teste para o novo coronavírus, que deu positivo.

Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar esse quarto possível caso. A contraprova é necessária porque o primeiro teste foi feito em um laboratório que ainda não está entre os credenciados pelo governo federal para este tipo de análise. A medida é utilizada em todos os casos com resultados positivos, para confirmar a infecção. 

Vale lembrar que não existe nenhum óbito decorrente do coronavírus no Brasil, a doença já matou em todo o mundo mais de 3 mil pessoas. O estado que mais contabiliza casos suspeitos é São Paulo, com 135. O segundo é o Rio Grande do Sul, com 98. Minas Gerais acompanha 82 casos suspeitos.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) investiga um caso suspeito em Lavras, os exames preliminares deram negativos para as demais doenças respiratórias, o exame de coronavírus está sendo realizado na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que nos próximos dias apresentará o resultado.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras