Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 04/03/2020 18:09 - Atualizada em: 04/03/2020 22:02
Coronavírus: Prefeitura de Lavras emite nota para a imprensa
A nota foi divulgada depois que uma série de informações desencontradas foram divulgadas nas redes sociais

Imagem ilutrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Depois que uma paciente lavrense apresentou sintomas semelhantes aos da coronavírus, após ter voltado da Ásia, ela está sendo tratada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais como caso suspeito de Covid-19.

Uma série de informações desencontradas e caracterizadas como fakenews trouxe desconforto para as autoridades de saúde e preocupação para a população. Por causa disso, a Prefeitura Municipal de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na tarde de hoje, quarta-feira, dia 4, uma nota para a imprensa, que o Jornal de Lavras reproduz na íntegra:

"O Governo Municipal de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que, em virtude das informações desencontradas veiculadas nas redes sociais sobre a paciente em Lavras com suspeita do Coronavírus (COVID 19), os resultados preliminares apontados pela Fundação Ezequiel Dias – FUNED, tiveram como base, numa primeira amostra coletada, pesquisas em relação a uma gama de vírus respiratórios, com resultado negativo para todos os casos. 

Em relação específica ao Coronavírus, uma segunda amostra foi enviada a Fio Cruz, no Rio de Janeiro, cujo resultado deverá ser divulgado nos próximos dias. A paciente encontra-se bem, em franca melhora dos sintomas e recebendo todo o atendimento necessário, dentro dos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. Ressaltamos que o aspecto humano em relação à paciente deva ser rigorosamente respeitado e as Fakenews seriamente retaliadas, da mesma maneira valoramos os órgãos de imprensa sérios e profissionais".

Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras