Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 04/03/2020 11:26 - Atualizada em: 04/03/2020 18:10
Cresce o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil e em Minas Gerais
Minas já é o quarto estado com o maior número de casos suspeitos, São Paulo é o que detém o maior número, são 130

Subsecretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, quando anunciava que o Brasil já registrava 488 casos suspeitos do novo coronavírus. Foto: Reprodução TV Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O número de casos suspeitos de coronavírus em Minas Gerais aumentou passando de 48 para 58 casos investigados. Belo Horizonte é a cidade com o maior número de pessoas com casos suspeitos com sintomas do Covid-19, nome dado a enfermidade. Deste total, 27 são moradores de Belo Horizonte. Como o número cresceu muito nos últimos dias, a prefeitura da capital mineira montou um centro especializado exclusivo para atender pacientes com sintomas. Até o momento, Minas Gerais não tem nenhuma confirmação da doença que já matou mais de três mil em todo o mundo.

Na noite de ontem, terça-feira, dia 3, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou a distribuição dos casos suspeitos no Estado. Além de Belo Horizonte, há casos em investigação de moradores de Varginha, cidade que tem o maior número de casos suspeitos no interior, são 5; em seguida aparece Contagem, com 4 casos; Uberlândia e Divinópolis aparecem com 3 casos cada; Barbacena, Betim, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Mutum, Ouro Preto, Pouso Alegre, Sete Lagoas e Uberaba, com um caso cada. Há ainda em Minas Gerais, quatro pacientes de quarentena de outros países, sendo um da Alemanha e três da Itália.

Dos 58 casos suspeitos em Minas Gerais, 33 são mulheres e 25 homens. Quarenta e quatro pessoas que estão sendo monitoradas pelo ministério fizeram recentemente viagens para locais onde o vírus está circulando, como Itália, Alemanha, Singapura, Tailândia, Hong Kong, Vietnã, França, Inglaterra e Portugal. Os demais pacientes tiveram contato com essas pessoas.

Segundo o Ministério da Saúde, em todo o Brasil existem 488 casos suspeitos de coronavírus. Os quatro estados com maior número de notificações são: São Paulo com 130, Rio Grande do Sul com 82, Rio de Janeiro com 62 e Minas Gerais com 58.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras