Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 03/03/2020 07:13 - Atualizada em: 03/03/2020 12:54
Secretaria de Saúde Minas Gerais divulgou relação das cidades com casos suspeitos de coronavírus
Já são 48 casos investigados em Minas Gerais, confira as cidades relacionadas pela Secretaria de Estado de Saúde

Imagem ilustrativa extraída do site Università di Padova 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) divulgou no início da noite desta segunda-feira, dia 2, o Informe Epidemiológico Coronavírus. Segundo aquele órgão de saúde, em 2020, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais recebeu a notificação de 52 casos suspeitos de infecção humana pelo Covid 19. Todas as notificações recebidas foram avaliadas e discutidas, caso a caso, com as autoridades de saúde do Ministério, Estado e municípios. A primeira suspeita em Minas Gerais foi notificada no dia 28 de janeiro de 2020.

Hoje são 48 casos sendo investigados, (92,3%) que atendem a definição da Organização Mundial de Saúde (OMS) e permanecem em investigação, 4 (7,7%) foram descartados e nenhum caso em Minas Gerais ainda foi confirmado.

Os casos ainda em investigação, que constam do Informe Epidemiológico Coronavírus, são nas seguintes cidades: Barbacena 1 caso; Belo Horizonte 19 casos; Betim 1; Contagem 4; Divinópolis 3; Ipatinga 1; Juiz de Fora 1; Lavras 1; Montes Claros 1; Mutum 1; Ouro Preto 1; Sete Lagoas 1; Uberaba 1; Uberlândia 3; Varginha 4 e Viçosa 1 caso. Três casos de Belo Horizonte, que de janeiro até hoje foram notificados 22 casos, três foram descartados.

No último domingo, foi publicado nas redes sociais que o resultado do exame da mulher de Lavras, que está com suspeita de ter contraído o coronavírus depois de apresentar sintomas semelhantes a doença logo após ter voltado de uma viagem a trabalho de Hong Kong e Tailândia, foi negativo.

A publicação foi desmentida pela Vigilância Epidemiológica, pela Secretaria Municipal de Saúde e ontem pela Secretaria de Estado de Saúde, através do Informe Epidemiológico Coronavírus, divulgado às 18h30 da noite desta segunda-feira, dia 2. 

Atualmente são investigados em todo o país 433 casos suspeitos de coronavírus. Confirmados são apenas dois, ambos em São Paulo. Todas as regiões do país têm casos suspeitos, sendo São Paulo o estado com o maior número de casos suspeitos, com 163. Até o momento, são 162 casos descartados, sendo que a maioria tinha Influenza A e Influenza B.

Desde o final de fevereiro, o ministério decidiu não fazer reanálise dos casos notificados como suspeitos pelas secretarias estaduais de saúde. Assim, a avaliação local é considerada pelo governo federal. Nos dois casos confirmados em São Paulo os pacientes estão de quarentena em casa, sendo monitorados por autoridades de saúde e médicos especialistas.  

O Boletim Epidemiológico divulgado às 18h30 desta segunda-feira e que traz a relação das cidades mineiras com casos suspeitos de coronavírus, incluindo o caso de Lavras, pode ser acessado clicando aqui.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras