Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 04/06/2011 13:23 - Atualizada em: 02/11/2011 12:17
Começa neste domingo, em Lavras, a Semana do Meio Ambiente
Neste domingo é comemorado em todo o mundo o Dia Mundial do Meio Ambiente; em Lavras as comemorações se estenderão por toda a semana.

     

         Policial Militar plantando uma árvore para marcar o início da Semana do Meio Ambiente

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado amanhã, domingo, dia 5, diversas instituições resolveram dedicar esta semana às atividades voltadas para a reflexão e o debate sobre o assunto. A Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com abrangência em todo o Sul de Minas e sede em Lavras, estará desenvolvendo atividades voltadas à conscientização.

A Sexta Companhia estará trabalhando em parceria com diversos órgãos de proteção ao meio ambiente, como Organizações Não Governamentais (ONGs), as universidades de Lavras e da região de sua abrangência e escolas de 44 municípios.

Nas escolas públicas do município de Lavras o meio ambiente será estudado, discutido e amplamente debatido através de ciclos de palestras, palestras estas ministradas por alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Lavras (Ufla). No Centro Universitário (Unilavras), os estudantes também se envolverão durante esta semana, a Semana do Meio Ambiente, eles participarão de palestras nas escolas públicas da cidade.

A administração pública também estará envolvida nas atividades voltadas a preservação ambiental. Os alunos da escola municipal "José Luiz de Mesquita" terão a oportunidade de participarem de uma Oficina de Brinquedos Ecológicos. A administração municipal vai entregar à comunidade a área recuperada no bairro Ouro Verde, onde existe uma nascente, que foi cercada e arborizada.

Aquelas pessoas que contribuíram, de alguma forma para a preservação ambiental,  serão reconhecidas pela administração municipal, que concederá a elas o certificado de "Mérito Ambiental". O assessor municipal Álvaro Sad ministrará uma palestra que abordará o tema: "Energias Verdes do Futuro", também o gerente de Resíduos Sólidos da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, Luiz Tadeo Damaschi, ministrará palestra, ele falará sobre a "Experiência da Acamar na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos no Município de Lavras".

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras