Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 26/02/2020 20:10 - Atualizada em: 27/02/2020 08:45
Mais informações sobre o caso suspeito de Coronavírus em Lavras
Ela estava a trabalho na Tailândia e em Hong Kong, hoje ela procurou uma unidade de saúde e relatou que apresentava sintomas

Hospital Vaz Monteiro, onde ela procurou atendimento na manhã de hoje, quarta-feira. Foto: arquivo Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma mulher que esteve na Tailândia e em Hong Kong, a trabalho, chegou ontem ao Brasil e viajou sozinha de carro para Lavras, onde mora. Na manhã de hoje, às 7h, ela procurou o Hospital Vaz Monteiro (HVM), com sintomas característicos do coronavírus (Covid-19), como coriza, sudorese, respiratório, semelhante a resfriado, febre, tosse e outros.

A paciente mora sozinha e está isolada. O Hospital Vaz Monteiro tomou todas as providências de acordo com o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS). Amostras foram coletadas e enviadas em nitrogênio para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), para confirmar o diagnóstico ou descartar. Ela está isolada em casa e sendo acompanhada e monitorada pelas autoridades de saúde, e passa bem.

A Prefeitura de Lavras, através do Setor de Vigilância em Saúde, já providenciou aquisição de materiais de EPI (Equipamento de Proteção Individual), para garantir um possível aparecimento de casos confirmados. Também estão garantidos pela Prefeitura os medicamentos necessários, que estão estocados na farmácia base dos medicamentos retrovirais.

Vale lembrar que o prefeito José Cherem antecipou e no dia 2 de fevereiro determinou a secretária Municipal de Saúde, Márcia Regina Guedes, que providenciasse, de acordo com o protocolo estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, uma área de isolamento para possíveis casos de suspeitos da doença coronavírus.

É importante frisar que a maioria dos caso (80,9%) confirmados do novo coronavírus é leve, de acordo com um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde. A pesquisa, que teve como base dados oficiais da China, mostrou que a versão mais grave da doença causada pelo Covid-19, que inclui insuficiência respiratória, choque séptico e falência múltipla dos órgãos e leva à morte, atingiu apenas 5% dos infectados. 

É importante também frisar que a população não deve se alarmar, mas apenas se precaver com hábitos de higiene, como lavar as mãos com frequência e desinfetá-las com álcool. 

Por ora, o Ministério da Saúde não orienta que a população use máscaras sem que haja confirmações de casos de coronavírus no Brasil. A pasta informou que elas são recomendadas, neste momento, a profissionais de saúde, trabalhadores de aeroportos e portos que recebem pessoas de fora do país, e pacientes suspeitos no contato com outras pessoas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras