Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/02/2020 14:31 - Atualizada em: 20/02/2020 22:45
Cascavel pica trabalhador no centro da cidade de Oliveira
Com a urbanização e queimadas constantes, animais silvestres migram e se adaptam nas manchas urbanas

Imagem ilustrativa extraída do site Amparense News

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um rapaz de 29 anos capinava um terreno no centro da cidade de Oliveira, na tarde de ontem, quarta-feira, dia 19, quando foi picado por uma cobra cascavel. Ele foi imediatamente socorrido e conduzido até um hospital daquela cidade, porém, como a unidade de saúde não possuía soro antiofídico para Crotalus durissus, ele foi transferido para Divinópolis.

O Corpo de Bombeiros de Oliveira foi até o terreno onde o rapaz foi picado pela cobra e realizou uma busca pelo local, porém, a cascavel não foi encontrada por causa da grande quantidade de entulhos e pela extensão do terreno: 600 metros quadrados.

A expansão imobiliária e as queimadas estão destruindo os ambientes naturais e estão eliminando cada vez mais a chance de animais silvestres desfrutarem de uma vida plena e saudável em seus habitats. Expulsos, eles muitas vezes são forçados a migrarem para áreas urbanas em busca de alimento, abrigo ou por desorientação provocada por medo ou estresse. Hoje são relativamente comuns registros de ocorrências de encontro de animais silvestres na zona urbana de todas as cidades brasileiras. Este fenômeno inclusive é mundial e está criando uma "nova ecologia". Os biólogos chamam esta adaptação de "sinantropia".

Com informações do site: Amparense News.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras