Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 03/06/2011 11:35 - Atualizada em: 03/06/2011 20:48
Reitor da Ufla participará do lançamento oficial da Expocafé, em Três Pontas
Um dos maiores eventos do agronegócio do Brasil, a Expocafé, será oficialmente lançado na quarta-feira, em Três Pontas, com a presença de autoridades.

     

Antônio Nazareno Guimarães Mendes, reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), idealizadora e criadora da Expocafé

 

Clique aqui e conheça a promoção "Juntinhos com a Grenoble" para o Dia dos Namorados

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Antônio Nazareno Guimarães Mendes, estará em Três Pontas, no Sul de Minas, na terça-feira, dia 7, para o lançamento oficial da 14ª edição da Expocafé, um evento que é referência nacional no agronegócio café. A Expocafé foi criada e idealizada pela Ufla, porém, há dois anos passou a ser administrada pela Epamig  (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais). A abertura oficial será no antigo prédio do IBC (Instituto Brasileiro do Café).

Estarão presentes ao evento do lançamento, além do reitor Antônio Nazareno, o presidente da Epamig, Antônio Lima Bandeira (presidente do Conselho Deliberativo da Expocafé);  a prefeita de Três Pontas, Luciana Ferreira Mendonça; o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Francisco Miranda de Figueiredo Filho; o coordenador da Macrorregião Sul do Sebrae MG, Juliano Cornélio; o coordenador da Expocafé, Mairon Mesquita; o coordenador do simpósio "Homem e máquina na produção da riqueza nacional", Gladyston Carvalho, além de outras autoridades.

Eles destacarão as novidades da Expocafé deste ano, como a nova logística da Feira, o 1º Encontro de Inovação de Café, em parceria com o Sistema Mineiro de Inovação (SIMI/Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior),a Audiência Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, que abordará temas de interesse dos cafeicultores da região,  como: a importância da pesquisa e da transferência de tecnologia e o papel das cooperativas na sustentabilidade da cafeicultura do Sul de Minas.

Nesta  Audiência Pública também serão apresentadas as propostas do Governo de Minas para o Fundo Estadual do Café, que entra em vigor no ano que vem. Também são novidades as tendas climatizadas para treinamentos e minicursos no interior da Feira, edição especial do Café com Saúde, dentre outras.

Na última edição da Expocafé o comparecimento do público girou em torno de 12 mil pessoas, este ano os organizadores esperam um público em torno de 20 mil. Este ano também todos os estandes da Expocafé foram comercializados em tempo recorde.  

A Expocafé, maior evento nacional de transferência de tecnologia e de extensão do agronegócio café, é aberta ao público. Será realizada na Fazenda Experimental da Epamig, rodovia MG-167, em Três Pontas. Para a abertura do evento, no dia 15, quarta-feira, às 19h, deverão comparecer o governador de Minas Antonio Anastasia, secretários de Estado e outras autoridades – nacionais, estaduais e municipais.

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras