Foram milhares de atendimentos durante as chuvas no Sul de Minas. Imagem ilustrativa extraída do site Minas Sul
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A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) contabilizou cerca de 2,4 mil atendimentos emergenciais decorrentes das fortes chuvas que atingiram o Sul de Minas desde a semana passada. Isto representa um aumento de cerca de 400% em relação aos dias normais. Para dar contas dos chamados, a empresa aumentou o contingente de empregados para auxiliar no atendimento das ocorrências, contando com mais de 470 eletricistas, técnicos e engenheiros, que atuaram ininterruptamente na recomposição dos danos causados à rede elétrica em diversos municípios da região.
Nos dias de maior intensidade das chuvas, a Cemig chegou a substituir cerca de 26 postes na região, que foram danificados em virtude da erosão do solo causada pela força das águas. Técnicos enfrentaram muita lama, e trabalharam mesmo sob fortes chuvas para atender às ocorrências no menor tempo possível. Em locais onde as estradas encontravam-se interditadas ou havia pontes destruídas, as equipes tiveram que buscar caminhos alternativos, o que aumentou, em alguns casos, o tempo de deslocamento até o local onde se encontrava o ponto com defeito.
A Cemig conta com um serviço de meteorologia, que prevê a ocorrência de tempestades. A partir dos alertas emitidos, é redimensionado o número de operadores da central de atendimento ao cliente e das equipes para realizar os serviços de restabelecimento de energia, de forma a atender a demanda extraordinária que surge com as chuvas.
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