Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 19/02/2020 08:05 - Atualizada em: 19/02/2020 12:11
Cemig realizou atendimentos 2,4 mil emergenciais no Sul de Minas nos últimos dias
Cemig apresenta balanço de atuação durante fortes chuvas registradas no Sul de Minas

Foram milhares de atendimentos durante as chuvas no Sul de Minas. Imagem ilustrativa extraída do site Minas Sul

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) contabilizou cerca de 2,4 mil atendimentos emergenciais decorrentes das fortes chuvas que atingiram o Sul de Minas desde a semana passada. Isto representa um aumento de cerca de 400% em relação aos dias normais. Para dar contas dos chamados, a empresa aumentou o contingente de empregados para auxiliar no atendimento das ocorrências, contando com mais de 470 eletricistas, técnicos e engenheiros, que atuaram ininterruptamente na recomposição dos danos causados à rede elétrica em diversos municípios da região.

Nos dias de maior intensidade das chuvas, a Cemig chegou a substituir cerca de 26 postes na região, que foram danificados em virtude da erosão do solo causada pela força das águas. Técnicos enfrentaram muita lama, e trabalharam mesmo sob fortes chuvas para atender às ocorrências no menor tempo possível. Em locais onde as estradas encontravam-se interditadas ou havia pontes destruídas, as equipes tiveram que buscar caminhos alternativos, o que aumentou, em alguns casos, o tempo de deslocamento até o local onde se encontrava o ponto com defeito.

A Cemig conta com um serviço de meteorologia, que prevê a ocorrência de tempestades. A partir dos alertas emitidos, é redimensionado o número de operadores da central de atendimento ao cliente e das equipes para realizar os serviços de restabelecimento de energia, de forma a atender a demanda extraordinária que surge com as chuvas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras