Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 02/06/2011 15:46 - Atualizada em: 02/11/2011 12:18
Na manhã de quinta-feira o lavrense não pôde admirar as belezas da serra da Bocaina
Névoa seca cobriu Lavras na manhã de hoje, um espetáculo para os olhos e um perigo para a saúde.

     

        Serra da Bocaina ficou escondida pela névoa seca que cobriu a cidade esta manhã. Foto: Jornal de Lavras

 

Precisando de Intensivão Pro-Enem e Pas-Ufla? Clique aqui.

Quem acordou mais cedo na manhã de hoje, quinta-feira, dia 2, não deixou passar por despercebido uma fumaça que cobria a cidade de Lavras, ela impedia a visão, por exemplo, de quem mora na Zona Norte, do contorno da serra da Bocaina, uma visão privilegiada dos lavrenses. Muita gente pensou que fosse neblina de inverno seco, já que esta estação está se aproximando, mas isso é um fenômeno conhecido como névoa seca ou bruma seca e trata-se de um nevoeiro fotoquímico.

O nevoeiro fotoquímico que cobriu Lavras na manhã de hoje é formado quando há a condensação de vapor de água, porém, ele leva junto a poeira, fumaça e outros poluentes, por isso que dá uma cor acinzentada no ar.

Este fenômeno é muito comum em grandes cidades, sobretudo no frio de inverno, quando ocorre uma inversão térmica. Ao contrário da neblina, a névoa seca é nociva a saúde e afeta o meio ambiente.

A névoa seca que cobriu Lavras esta manhã provavelmente tinha uma grande quantidade de partículas de poeira proveniente da duplicação da BR-265, sobretudo na região entre o terminal rodoviário "Maurício Ornellas de Souza" e o Distrito Industrial, onde todo o asfalto foi retirado para a aplicação de nova camada.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras