Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/06/2011 12:39 - Atualizada em: 02/11/2011 11:00
Ufla e Projeto Incluir vão debater "A Pessoa Deficiente e a Universidade"
Mesa Redonda vai debater o papel das universidades frente às políticas públicas para educação inclusiva.

     

           Reitoria da Ufla

Precisando de Intensivão Pro-Enem e Pas-Ufla? Clique aqui.

O deficiente físico sofre não apenas com o preconceito, ele sofre também com as barreiras impostas pela sociedade em todos os sentidos, como por exemplo, prédios projetados pensando apenas nas pessoas que não possuem nenhuma deficiência, lojas que não tem um provador especial, banheiros públicos onde um cadeirante não pode ter acesso e outras  infinidades de problemas.

Com a aplicação de algumas leis e de conscientização das pessoas, aos poucos, vai se delineando um quadro favorável aos deficientes. As universidades brasileiras estão tentando resgatar o que ficou devendo no passado às pessoas com algum tipo de deficiência e que foram impedidas de estudar.

Os tipos de deficiências são bastante variados: motora, auditiva, visual e múltipla, além das deficiências orgânicas e psiquiátricas. As medidas são aquelas de acesso (provas vestibulares) e de permanência nos cursos escolhidos.

Diante destes e de outros problemas, foi que a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e o Projeto Incluir vão realizar a II Mesa Redonda para discutir "A Pessoa Deficiente e a Universidade", que será realizada na tarde do dia 8, às 17h, no anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC), com entrada franca.

Serão ministradas três palestras por pessoas que sofrem com as barreiras e com o preconceito. Após cada palestra, o assunto será amplamente debatido.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras