Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 08/02/2020 15:04 - Atualizada em: 08/02/2020 20:05
Campanha de vacinação contra sarampo começa na segunda-feira em Lavras
O público alvo desta vez são crianças a partir de 5 anos e jovens até 19 anos

A imunização é a forma mais correta de evitar uma epidemia da doença. Imagem extraída do site da PM de Curitiba

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Prefeitura de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início, na segunda-feira, dia 10, a campanha de vacinação contra o sarampo e o público-alvo desta vez são crianças e jovens entre 5 e 19 anos que não foram vacinados ou não tomaram todas as doses.

O sarampo é uma doença perigosa, ela pode afetar o sistema imunológico por até três anos, expondo as pessoas a um risco maior de contrair outras doenças infecciosas e potencialmente mortais. Ela é uma das doenças mais contagiosas do mundo e costuma provocar erupção cutânea e febre, levando o indivíduo a complicações perigosas, como infecções pulmonares, inchaço no cérebro e convulsões.

A campanha de imunização se estenderá até o dia 13 de março, em todos os PSFs (Programa de Saúde da Família) de Lavras. A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu como objetivo desta campanha de vacinar o maior número possível de pessoas dentro da faixa etária e com isso, aumentar a cobertura vacinal na cidade.  A faixa etária com menor índice de vacinação da segunda dose, atualmente, é de adolescentes.

O Ministério da Saúde alerta para a circulação ativa do vírus no país. Por ser uma doença de alta transmissão, é necessária uma cobertura vacinal elevada – cerca de 95% – para que a circulação seja interrompida.

A campanha contra o sarampo faz parte do Movimento Vacina Brasil, que conta com uma série de ações integradas para proteger todos contra doenças que já foram eliminadas. Quem quiser obter mais informações, basta procurar o PSF de sua região e se informar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras