Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/02/2020 07:40 - Atualizada em: 06/02/2020 13:20
Volume de chuva poderá segurar o preço da energia elétrica
Reservatórios abastecidos certamente obrigarão o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico a manter a conta na faixa verde

Imagem de divulgação da Centrais Elétrica de Furnas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A grande quantidade de chuvas que desabou no Brasil, sobretudo na região Sudeste no primeiro mês do ano, ajudará a segurar o valor de energia elétrica: os reservatórios das usinas hidrelétricas estão cheios e a expectativa do mercado é que a conta de energia, em março, continue pelo segundo mês seguido na bandeira verde, ou seja, sem nenhuma cobrança adicional.

Além da região Sudeste, as chuvas se concentraram no Centro-Oeste, regiões onde estão 70% da capacidade de armazenamento de água para geração de energia no Brasil.

Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) mostram que o nível dos reservatórios dessas regiões aumentou 5,6 % desde o início do ano, com perspectiva de chegar ao final do mês de fevereiro com o nível dos reservatórios em 34%. O crescimento é ainda maior na região Nordeste, onde os reservatórios já estão em quase metade da capacidade. Porém, a decisão sobre a continuidade da tarifa é tomada na reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), em Brasília.

Entre março e abril do ano passado a bandeira tarifária ficou dois meses seguidos na faixa verde. O Brasil é um país abastecido pela eletricidade das hidroelétricas, sempre que há pouca chuva o custo de produção de energia aumenta, valor que é repassado ao consumidor por meio das bandeiras tarifárias amarela e vermelha.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras