Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 05/02/2020 09:50 - Atualizada em: 05/02/2020 18:07
SES definiu quais hospitais deverão tratar as vítimas do coronavírus, um é no Sul de Minas
A epidemia avança e Minas já se prepara para enfrentar o coronavírus

Samuel Libânio, em Pouso Alegre, único hospital do Sul de Minas listado pela SES como referência para tratamento do coronavírus


.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O coronavírus avança e já chegou em pelo menos outros 15 países, como Japão, Coréia do Sul, Tailândia, Estados Unidos, Alemanha e França. A China tem 425 mortes e mais de 20.400 mil casos confirmados da doença.

O Brasil investiga 14 casos suspeitos do novo coronavírus, de acordo com o Ministério. Nenhuma infecção foi confirmada. Mas o coronavírus se tornou um problema de saúde pública mundial, devido a isso, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais já adiantou e criou um plano de contingência para lidar com eventuais pacientes com suspeita da enfermidade respiratória.

Outra medida tomada foi indicar hospitais de referência em Minas Gerais para atender os casos.

Em Belo Horizonte, dois hospitais foram listados: Eduardo de Menezes, para atendimento de adultos, e João Paulo II, para atendimento de crianças. Além das instituições da capital mineira, outros quatro hospitais do interior são considerados como referência para enfrentar o novo coronavírus. No Sul de Minas, a unidade preparada é o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. No Triângulo Mineiro, o Hospital das Clínicas de Uberlândia, enquanto na Zona da Mata a unidade padronizada é o Hospital Regional João Penido, de Juiz de Fora. O Hospital Márcio Cunha, de Ipatinga, também está na lista da Saúde estadual.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras