Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 04/02/2020 13:35 - Atualizada em: 04/02/2020 22:26
Temporal que desabou no Sul de Minas deixou 13 cidades sem energia elétrica
Ventos chegaram a 75 km/h em Varginha e região, no início da noite de ontem, segunda-feira

Imagem ilustrativa da Cemig 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informa que, desde a noite de ontem, segunda-feira, dia 3, reforçou as equipes para atuar e restabelecer o mais breve possível as ocorrências na rede elétrica causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Sul de Minas. As redes de distribuição da companhia foram danificadas por árvores, telhas, calhas e outros objetos que caíram sobre as estruturas durante o temporal de forte intensidade, com ventos de 75 km/h, que atingiu a região de Varginha, no início da noite. Na manhã desta terça-feira, equipes continuaram empenhadas no atendimento às ocorrências que se encontravam espalhadas em diversos bairros urbanos e também na área rural.

A empresa registrou um aumento significativo no número de atendimentos emergenciais: foram registrados dez vezes mais chamados na região, em decorrência da tempestade com rajadas de ventos e grande intensidade de descargas atmosféricas (raios). As cidades mais afetadas foram: Varginha, Carmo da Cachoeira, Bom Sucesso, Três Corações, Cambuquira, Minduri, São Vicente de Minas, Espírito Santo do Dourado, Andradas, Botelhos, Areado, Alterosa e Fama.

A Cemig alerta a população para não se aproximar de cabos partidos e de árvores caídas, uma vez que elas podem esconder os fios energizados da rede elétrica. Também é importante verificar se telhas, calhas e tampas de caixa d'água estão bem afixadas, para evitar que sejam lançadas pelos ventos contra a rede elétrica.

Em Lavras ocorreu uma queda de energia na Zona Norte da cidade, o que prejudicou o restabelecimento dos sinais da TV Câmara, que não conseguiu transmitir ao vivo a primeira reunião ordinária do ano. Ela foi gravada e será exibida hoje, terça-feira, dia 4, às 19h.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras