Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 08/02/2020 19:05 - Atualizada em: 10/02/2020 09:00
Na diretoria da Abrape, empresária lavrense participa de reunião com Bolsonaro e artistas
"Foi a primeira vez que um presidente abriu o gabinete dele para o pessoal do sertanejo, do chapéu e do agronegócio", afirmou Cuiabano Lima

Mariela e Marino Benassi, da Benassi Eventos, produtores do LRF, um dos maiores eventos do gênero em Minas. Foto: Jornal de Lavras

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio do Planalto, em Brasília a diretoria da Abrape – Associação Brasileira de Promotores de Eventos, artistas e cantores sertanejos. A Abrape tem como membros os maiores e mais conceituados produtores e escritórios de artistas do Brasil, como Henrique e Juliano, Luan Santana, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, e outros. São produtores que realizam os eventos que são potência no entretenimento, como Carnaval de Salvador, Rodeio Internacional de Barretos, Jurerê Internacional, Folk Valley, Turnê Internacional de Sandy e Júnior, Turne Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa, dente outros.

Como Diretora da Abrape, a empresária lavrense Mariela Benassi representa a mulher empreendedora.  Desenvolvendo projetos baseados nos princípios sociais com ações que fazem a diferença na valorização do setor de enorme importância para o PIB Nacional. A empresária é também Produtora da Benassi Eventos, empresa de renome no entretenimento, que realiza o LRF, maior festival do Sul de Minas.  

Nesse encontro, com muita receptividade e mudanças, a Associação e artistas oficialmente propuseram mudanças com soluções oriundas, de acordo com eles, de dificuldades reais cotidianas enfrentadas no Brasil, como a regulamentação de questões trabalhistas do setor. Outros deveres que eles julgam estar em formatos arcaicos também foram colocados na pauta, defendendo que os mesmos causam prejuízos não só para o setor do Entretenimento, como também para vários setores econômicos do pais, como é o caso do Ecad. 

Hoje, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), uma associação privada, protegida por leis, é responsável pela arrecadação dos direitos autorais das músicas tocadas em execução pública no Brasil, e pagamento dos recursos para cada compositor. 

Emissora de rádio e televisão, shows, eventos, internet, bares, restaurantes, casas de espetáculos lojas, boates, cinemas, academias, hotéis entre outros, são cobrados por direitos autorais, podendo haver duplicidades de recebimentos. No ano passado, O Ecad distribuiu R$ 986,5 milhões para 383 mil artistas e outros titulares.

A questão do pagamento de subsídio do desconto nos ingressos de meia entrada também foi exposta. "Não pode o Estado brasileiro intervir na economia e tomar 50% da receita de alguns setores sem compensação. Nós precisamos corrigir essa injustiça histórica", afirmou o presidente da Abrape Doreni Camaroni. 

Participaram do encontro com o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com a diretoria da Abrape, artistas e cantores, como Bia Ferraz, Breno Ferreira, Bruno e Marrone, César Menoti e Fabiano, Cleber e Cauan, Dedé Santana, Dipaulo e Paulinho, Duduca e Dalvan, Durval e Davi, Edu Braga, Gian e Giovani, Gilberto e Gilmar, Henrique e Juliano, Héster e Helena, Hugo e Guilherme, Hungria, Israel Novaes, Jads e Jadson, Jefferson Moraes, João Neto e Frederico, João Reis, Kleo di Bah, Matheus e Kauan, Marcos Brasil, Marcus Paulo e Marcelo, Max e Luan, Paraná, Paulo Pires, Racine e Rafael, Rejane Carminati, Samuel (Os Parazinhos), Saonara Power Santana, Teodoro e Sampaio, Tiago (Os Parazinhos), Zé Henrique e Gabriel.

Bolsonaro colocou-se à disposição do grupo para receber propostas e analisar a edição de decretos  que, de acordo com os artistas que participaram da reunião e a Abrape, hoje se encontram muito antiquadas no setor cultural e de eventos. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Agências bancárias estarão fechadas no carnaval PM apreende menor infrator e recupera bicicleta furtada
   
Chuva forte provocou mais alagamento na Zona Norte de Lavras PRF faz apreensão de grande quantidade de de armas na rodovia Fernão Dias - veja vídeo
   
Polícia Civil indicia suspeito de assaltos a postos de combustíveis de Lavras Reunião extraordinária da Câmara para votar benefícios aos servidores não deu quórum
.

Flashes de Notícias:

Inauguração do Yummy Smart Food Enchente na Zona Norte de Lavras
.  
Seleção de bolsas do Colégio Educa Incêndio no pátio do Expresso Nepomuceno no Distrito Industrial
   
Casa com decoração natalina Homem assassinado em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras