Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/02/2020 15:20 - Atualizada em: 03/02/2020 23:06
Pronto Socorro de Ijaci volta a atender 24 horas
Prefeito Fabiano Moretti disse que a medida de interromper os plantões noturnos por 4 meses foi necessária para equilibrar as finanças da saúde

Fabiano Moretti gravou um vídeo e publicou nas reses sociais comunicando a volta do atendimento 24 horas no Pronto Socorro da cidade. Imagem extraída do vídeo 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Devido à falta de repasse do governo do Estado aos municípios, muitos deles tiveram que fazer contenções de gastos para poder conseguir administrar as cidades. O prefeito de Ijaci, Fabiano Moretti, foi um deles: para equilibrar as finanças teve que fazer cortes, um deles foi na área da saúde.

Em outubro do ano passado, o prefeito Fabiano Moretti suspendeu o atendimento noturno no Pronto Socorro da cidade, alegando que em quatro meses tudo voltaria ao normal, tempo suficiente para poder colocar em dia as contas do setor em ordem.

Agora o prefeito Fabiano Moretti disse que como estava previsto, conseguiu equilibrar as contas e hoje, segunda-feira, dia 3 de fevereiro, o Pronto Socorro da cidade voltou a atender durante 24 horas.

Segundo o Prefeito de Ijaci, nesse período foi possível acertar as contas, já que o Governo do Estado voltou a fazer os repasses mensais da saúde e também está pagando os atrasados. Também o Governo Federal normalizou os seus repasses, isso possibilitou a volta dos plantões no Pronto Socorro.

Moretti informou também, que a Farmácia Municipal está sendo reequipada com os remédios básicos e o PSF (Programa de Saúde da Família), do bairro da Serra, contratou uma médica que dará atendimento de segunda a sexta-feira naquela unidade de saúde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras