Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/06/2011 22:10 - Atualizada em: 02/11/2011 12:18
Informações complementares sobre prisão de traficantes de pássaros pelo Ibama de Lavras - veja fotos
Fiscais do Ibama, apoiados por agentes da Polícia Civil, fizeram apreensão de 36 pássaros trinca-ferro e prenderam três marginais que traficavam animais da fauna brasileira.

     

Traficantes de pássaros da fauna brasileira foram multados em R$ 18 mil cada, e vão responder processos na justiça federal. Fotos: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM AC Parafusos. Quer saber? Clique aqui.

O escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) recebeu a informação que três indivíduos estariam capturando e traficando passados da fauna nativa para São Paulo; eles estariam morando numa casa alugada na localidade conhecida como Guarita, no município de Santo Antônio do Amparo.

Na tarde de quinta-feira, dia primeiro, cinco fiscais do Ibama foram até aquela localidade, antes, porém, solicitaram ajuda da Polícia Civil de Santo Antônio do Amparo. Quando os fiscais e os agentes de polícia chegaram ao local, constataram a veracidade dos fatos.

Três homens foram presos: Gilton Nei de Oliveira Damasceno, 42 anos, natural de São Paulo, Denys dos Santos Almeida, de 41 anos, também natural de São Paulo, e Lucenildo Nonato Santos, 35 anos, natural de Deonópolis (BA), mas residente em São Paulo. Com eles foram apreendidas redes para capturar pássaros, diversas gaiolas, 36 pássaros da raça trinca-ferro e dezenas de caixas de leite vazias, que eram usadas para o transporte individual dos pássaros.

Os três criminosos estavam num automóvel Gol placa EMT-0964, de São Paulo (SP), onde eram transportados os pássaros. Em conversa com a reportagem, um dos traficantes, Denys, deixou escapar que eles transportaram pássaros dentro de caixas de leite vazia por duas ou três vezes.

Segundo o delegado Cleber Pervidor, o automóvel ficará retido, já que ele faz parte do esquema criminoso. O chefe do escritório regional do Ibama, Adriano Garcia de Souza, disse que cada um será condenado a pagar uma multa de R$ 18 mil, além de responder processos na justiça e cumprir pena.

Todo o material apreendido será levado para o escritório do Ibama e os pássaros, depois de passarem por uma avaliação dos veterinários, serão soltos na natureza, de onde eles nunca deveriam ter sido retirados.

Além do chefe do escritório do Ibama, trabalharam na prisão dos traficantes os fiscais: Ivan Pereira Leite, Marcelo Ferreira Guimarães, Paulo Sérgio Teixeira e Jesus José de Oliveira. Eles foram apoiados pelos agentes de Polícia Civil: Wladimir Sacramento, Pedro Henrique Rezende Caminhas e Leandro Vieira Ferreira Santos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Leia a notícia anterior sobre o caso:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras