Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 28/01/2020 22:20 - Atualizada em: 29/01/2020 11:20
Em uma semana, dobram os registros de casos de dengue em Minas Gerais
Autoridades de saúde realizarão mutirão de combate ao mosquito em Lavras e o primeiro será na sexta-feira, no bairro Jardim Glória

O combate ao mosquito Aedes aegypti é fundamental, ele é transmissor da chikungunya, da dengue, zika e febre amarela, doenças que podem matar

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A dengue avança e não dá sinais de trégua em Minas Gerais. Em uma semana, os casos prováveis de dengue pularam de 2.246 para 4.671, uma média de 166 registros a cada 24 horas no Estado.

A situação poderá se agravar nesta época do ano de chuva e calor, propício para a reprodução do mosquito Aedes aegypti. As autoridades de saúde estão fazendo o seu trabalho, mas de nada adianta se a população não se engajar nesta "guerra" contra o mosquito.  

A população deve ficar atenta para evitar água parada, que pode favorecer a proliferação do Aedes aegypti, vetor também da zika e chikungunya, que apenas neste ano já matou quatro pessoas. No ano passado, 173 pessoas perderam a vida após contrair dengue. Outras 98 mortes de 2019 permanecem sob análises. 

Já em relação à chikungunya, o Estado registrou 82 casos prováveis - um deles é de uma gestante. No ano passado, foram 2.793 notificações. Com relação à zika, são 34 pacientes com sintomas até o momento.

Na sexta-feira, dia 31, será realizado no bairro Jardim Glória, o primeiro grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti de 2020. A ação, que terá início às 8h, será realizada no bairro mais populoso de Lavras.

O objetivo é acabar com todos os possíveis criadouros do mosquito "Aedes aegypti", que se prolifera através de recipientes com água parada. Por isso, é essencial a eliminação de garrafas, sacos plásticos e pneus velhos, latas, sacolinhas plásticas e outros objetos que ficam expostos à chuva, além de tampar corretamente as caixas d'água e piscinas.

Para que o trabalho de combate ao mosquito seja eficiente, é fundamental o apoio popular, para isso, os moradores devem receber os agentes de saúde em suas casas durante o mutirão para efetuar a vistoria e limpeza. Essa é uma batalha que precisamos vencer com a união e mobilização, que são essenciais para nos proteger e impedir casos dessas doenças em Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras