Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 28/01/2020 22:20 - Atualizada em: 29/01/2020 11:20
Em uma semana, dobram os registros de casos de dengue em Minas Gerais
Autoridades de saúde realizarão mutirão de combate ao mosquito em Lavras e o primeiro será na sexta-feira, no bairro Jardim Glória

O combate ao mosquito Aedes aegypti é fundamental, ele é transmissor da chikungunya, da dengue, zika e febre amarela, doenças que podem matar

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A dengue avança e não dá sinais de trégua em Minas Gerais. Em uma semana, os casos prováveis de dengue pularam de 2.246 para 4.671, uma média de 166 registros a cada 24 horas no Estado.

A situação poderá se agravar nesta época do ano de chuva e calor, propício para a reprodução do mosquito Aedes aegypti. As autoridades de saúde estão fazendo o seu trabalho, mas de nada adianta se a população não se engajar nesta "guerra" contra o mosquito.  

A população deve ficar atenta para evitar água parada, que pode favorecer a proliferação do Aedes aegypti, vetor também da zika e chikungunya, que apenas neste ano já matou quatro pessoas. No ano passado, 173 pessoas perderam a vida após contrair dengue. Outras 98 mortes de 2019 permanecem sob análises. 

Já em relação à chikungunya, o Estado registrou 82 casos prováveis - um deles é de uma gestante. No ano passado, foram 2.793 notificações. Com relação à zika, são 34 pacientes com sintomas até o momento.

Na sexta-feira, dia 31, será realizado no bairro Jardim Glória, o primeiro grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti de 2020. A ação, que terá início às 8h, será realizada no bairro mais populoso de Lavras.

O objetivo é acabar com todos os possíveis criadouros do mosquito "Aedes aegypti", que se prolifera através de recipientes com água parada. Por isso, é essencial a eliminação de garrafas, sacos plásticos e pneus velhos, latas, sacolinhas plásticas e outros objetos que ficam expostos à chuva, além de tampar corretamente as caixas d'água e piscinas.

Para que o trabalho de combate ao mosquito seja eficiente, é fundamental o apoio popular, para isso, os moradores devem receber os agentes de saúde em suas casas durante o mutirão para efetuar a vistoria e limpeza. Essa é uma batalha que precisamos vencer com a união e mobilização, que são essenciais para nos proteger e impedir casos dessas doenças em Lavras.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Agências bancárias estarão fechadas no carnaval PM apreende menor infrator e recupera bicicleta furtada
   
Chuva forte provocou mais alagamento na Zona Norte de Lavras PRF faz apreensão de grande quantidade de de armas na rodovia Fernão Dias - veja vídeo
   
Polícia Civil indicia suspeito de assaltos a postos de combustíveis de Lavras Reunião extraordinária da Câmara para votar benefícios aos servidores não deu quórum
.

Flashes de Notícias:

Inauguração do Yummy Smart Food Enchente na Zona Norte de Lavras
.  
Seleção de bolsas do Colégio Educa Incêndio no pátio do Expresso Nepomuceno no Distrito Industrial
   
Casa com decoração natalina Homem assassinado em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras