Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 28/01/2020 09:10 - Atualizada em: 28/01/2020 14:11
Jovem que regressou da China está internada em BH com sintomas da gripe
Ela está isolada por medida de precaução, o Ministério da Saúde já foi notificado do caso

Portaria do Hospital Eduardo de Menezes, para onde a jovem será transferida para ser acompanhada pelos médicos. Foto: bhaz.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As autoridades de saúde de Minas Gerais estão em alerta, isso porque uma jovem de 22 anos que esteve viajando para a China, voltou com sintomas característicos da gripe do coronavírus. Na semana passada uma mulher de 35 anos estava internada no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, ela era suspeita de ser o primeiro caso de coronavírus no Brasil, porém, a suspeita foi descartada pela Secretaria de Estado de Saúde. A paciente havia chegado da China e apresentava sintomas semelhantes.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a mulher de 22 anos apresenta sintomas respiratórios e febre baixa. Ela está internada desde sexta-feira na Unidade de Pronto Atendimento - UPA Centro-Sul de Belo Horizonte, mas será transferida para o Hospital Eduardo de Menezes, onde será acompanhada.

O Ministério da Saúde já foi notificado e acompanha o caso da jovem. Por medida de precaução, para evitar uma possível disseminação da nova doença, ainda desconhecida, foi decidido pelo isolamento da paciente. Foram coletadas amostras laboratoriais para fazer exames de vírus respiratórios e notificado como caso suspeito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras