Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/01/2020 11:25 - Atualizada em: 27/01/2020 18:54
PM de Lavras entra na campanha para receber donativos para os desabrigados pela chuva
Água, roupas, cobertores e alimentos são os itens que a Policia Militar está recebendo para as vítimas

Portaria do 8º Batalhão, um dos locais que está recebendo donativos. Imagem extraída do Google

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), divulgou ontem, domingo, dia 26, o balanço do número de mortes decorrentes das chuvas em Minas Gerais, já são 55 mortes em todo o período chuvoso no Estado, de novembro a janeiro. Ainda 9 pessoas seguem desaparecidas e 17.241 mil pessoas estão fora de casa.

O Governo do Estado deverá publicar ainda hoje, segunda-feira, dia 27, um decreto reconhecendo situação de emergência em 101 municípios, cidades como Diamantina e Nova Era entraram na lista. Os decretos facilitam a transferência de recursos do governo federal para reparos e a entrega de doações – como colchões, cobertores, travesseiros e alimentos – recolhidas pelo Executivo estadual.

Ontem, o governo federal garantiu que tem R$ 90 milhões para atender aos estados atingidos pelas enchentes. O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que veio a Minas, e o governador Romeu Zema (Novo) se reuniram com prefeitos para alinhar os repasses.

Ao mesmo tempo que as autoridades levantam os prejuízos, elas pedem doações para ajudar as pessoas afetadas pelos temporais. Em Lavras, as doações podem ser feitas na portaria do quartel do 8º Batalhão, na sede da 54ª Companhia de Polícia Militar localizada na rua Raul Soares, e no Centro de Registro de Ocorrência Policial (CROP) da Universidade Federal de Lavras (Ufla), na avenida central.

Podem ser doados água mineral, alimentos, cobertores, colchões, roupas de cama e banho e calçados. A campanha é coordenada pelo Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Sua ajuda será de vital importância para as pessoas que estão sofrendo com a fúria dos temporais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras