Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/01/2020 11:20 - Atualizada em: 27/01/2020 10:33
Cardiologia do Vaz Monteiro é referência em Minas Gerais
O HVM vem se destacando no Sul de Minas como referência na área da cardiologia

Equipe da Cardiologia do HVM, da esquerda para direita: Victor Bahia Jr (anestesiologista), Ênio Guerios (cardiologista intervencionista), Marcos Cherem (cardiologista), Carlos Eduardo Bernini (cardiologista intervencionista), Dirceu Dias Barbosa Sobrinho (hemodinamicista)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Ao longo dos últimos 25 anos, sob coordenação do cardiologista Marcos Cherem, a Cardiologia do Hospital Vaz Monteiro vem atingindo patamares de excelência em atendimento e resolução de problemas de pacientes de Lavras e região como há alguns anos não se poderia imaginar.

Em meados da década de 1990, o Vaz Monteiro já era referência há décadas em atendimento filantrópico ao SUS na cidade de Lavras, mas não dispunha de qualquer procedimento diagnóstico ou terapêutico mais avançado na área de cardiologia. Ao longo do tempo, a Cardiologia foi acrescendo profissionais interessados e especializados, adquirindo equipamentos de ponta e através do suporte de diferentes diretorias da instituição e de instituições parceiras, hoje a realidade é outra.

Com 8 especialistas em diferentes áreas da Cardiologia atuando continuamente no hospital, o Vaz Monteiro veio a se tornar referência em Cardiologia Clínica, Cardiologia Pediátrica e Congênita, Cardiologia intervencionista, Arritmologia e Vasculopatias.

Segundo Marcos Cherem "conseguimos, com muito trabalho, montar e manter hoje uma equipe capaz de atender a múltiplas necessidades da população de Lavras e região, inclusive recebendo pacientes de cidades distantes que aqui vêm trazidos por amigos ou parentes que tiveram conhecimento do serviço oferecido pelos profissionais do Vaz Monteiro".

Como exemplo, Marcos Cherem cita a mais recente terapêutica instituída no hospital, o Fechamento Percutâneo de Apêndice Atrial Esquerdo em que "somos hoje um dos poucos hospitais na região sudeste a oferecer esse tratamento com segurança e resultados adequados para os pacientes que dele necessitam, evitando assim ocorrência ou recorrência de Acidentes Vasculares Cerebrais em pessoas com fibrilação atrial não valvar com contraindicação ou limitações de eficácia do uso de anticoagulantes". 

Além disso, já há mais de uma década a equipe de Cardiologia realiza procedimentos diagnósticos e terapêuticos como Cateterismos, Angiografias Cerebrais, Angiografias Arteriais, Cardioversões elétricas de arritmias, Correção Percutânea de múltiplos Defeitos Cardíacos Congênitos (Comunicação Interatrial, Comunicação Interventricular, Persistência de Canal Arterial, Foramen Oval Patente), Tratamento Percutâneo de Arritmias Cardíacas Complexas (Estudo Eletrofisiológico com Ablação de Arritmias, Implante de Marcapasso, Implante de Ressincronizador Cardíaco), Tratamento percutâneo de Aneurismas de Aorta, Cirurgias de Revascularização (implante de pontes), Cirurgias de trocas ou reparos de Válvulas.

"Foram cerca de 9.000 procedimentos nos últimos 10 anos, o que nos tornou um dos centros cardiológicos com maior experiência nessas patologias em toda Minas Gerais. E com a atuação de médicos convidados de grandes centros, como São Paulo e Curitiba, trazemos segurança, conhecimento e desenvolvimento para nossa instituição" prossegue Marcos Cherem.

Todo esse trabalho mostra que o funcionamento e crescimento de hospitais filantrópicos, sem fins lucrativos, como é o caso do Vaz Monteiro, é fundamental para a população, especialmente usuários do SUS, sem acesso a planos de saúde: "Muitas pessoas não sabem, mas atualmente 70% das internações do Vaz Monteiro são destinadas exclusivamente aos pacientes do SUS, sejam vindos da UPA ou do SUS Fácil de outros municípios e mesmo atendidos no Pronto Atendimento do próprio hospital. Temos tentado o credenciamento pleno do SUS para atendimento de alta complexidade irrestrito em cardiologia na nossa microrregião, sempre esbarrando em dificuldades burocráticas estaduais, mas continuaremos tentando" completa Marcos Cherem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras