Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/01/2020 20:42 - Atualizada em: 22/01/2020 16:58
Novas placas modelo Mercosul serão obrigatórias em todo o Brasil
Depois de grande polêmica, as novas placas modelo Mercosul serão implantadas em todo o Brasil a partir do dia 31 deste mês

Foto divulgação apresentada pelo Ministério das Cidades

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou que começa a valer no dia 31 deste mês de janeiro a obrigatoriedade da instalação das placas padrão Mercosul em todo o Brasil. Atualmente as novas placas estão presentes em sete Estados da Federação: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O Contran definiu que o novo modelo de Placas de Identificação Veicular (PIV) será exigido para veículos novos ou, no caso dos veículos em circulação, quando houver mudança de município - ou ainda se a placa for furtada ou danificada.

De acordo com o Contran, a nova placa contém itens de segurança, como o QR Code, que possibilita a rastreabilidade, dificultando a sua clonagem e falsificação. O novo modelo permite mais de 450 milhões de combinações, e, considerando o padrão de crescimento da frota de veículos no Brasil, a nova combinação valerá por mais de cem anos.

Foram definidas também novas regras para credenciamento de estampadores e fabricantes, que vão possibilitar aumento da concorrência, o livre mercado, o que deverá reduzir o valor da placa. São cerca de 1,3 mil estampadores e 21 fabricantes para atender todo o País.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras