Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 16/01/2020 13:55 - Atualizada em: 16/01/2020 21:37
Cerca de 500 lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por LED em Lavras
Ruas, avenidas, praças e até um bairro serão beneficiados com a substituição das lâmpadas, trabalho terá início em fevereiro

Comparativo entre rua com iluminação convencional e rua com LED. Imagem ilustrativa


 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O prefeito José Cherem anunciou em novembro do ano passado que trocaria parte da iluminação pública de Lavras pela moderna iluminação de LED, que é 50% mais econômica. A iluminação com LED oferece, além de maior luminosidade, outras vantagens, como a garantia de cinco anos - durante este período a iluminação é padrão e estável, não perde a luminosidade com o decorrer dos anos.

A primeira etapa da substituição da iluminação pública foi na avenida Sylvio Menicucci, a "Perimetral", como é mais conhecida. Foram substituídas as lâmpadas de 400 watts de vapor de sódio, por lâmpadas de LED de 200 watts, que são muito mais econômicas e com maior luminosidade. Também parte da rua Francisco Salles.

Agora serão substituídas as lâmpadas de vapor de sódio por LED na rua Paulo Costa Pereira, na Cohab, avenida Pedro Salles, Bernardino Maceira, Firmino Salles, Lourenço Menicucci, praça Tenente Souza Lima, Professor Alberto de Carvalho, avenida Dr. Francisco Martins de Andrade e também no entorno do terminal rodoviário.

Outros locais que também terão as lâmpadas substituídas são: avenida Fábio Modesto, na entrada da cidade, Ernesto Mattioli, na entrada da cidade pela BR-265, avenida Evaristo Gomes Guerra, no Jardim Glória e Vila São Francisco e o bairro Vista Alegre.

A empresa que venceu o processo licitatório foi a Luz Forte. As substituições das lâmpadas vão começar tão logo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) autorize, o que deve acontecer no próximo mês.

As vantagens da iluminação pública de LED em relação ao sistema antigo são inúmeras, mas algumas delas merecem destaque como: dificultar a ação de criminosos, que é favorecida por ambientes mal iluminados, redução de atropelamentos no período noturno, alto índice de luzes em funcionamento, redução da poluição luminosa, redução de gastos do governo, iluminação de qualidade em espaços urbanos, entre outros. As lâmpadas não têm metais pesados, como as tradicionais, portanto é uma iluminação ecologicamente mais correta.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras