Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 15/01/2020 13:20 - Atualizada em: 15/01/2020 22:45
Animais peçonhentos: o que fazer em Lavras e região após ser picado?
Lavras, Campo Belo, Perdões e Bom Sucesso são algumas das cidades que estão abastecidas com antídotos para casos de emergência

Em casos de acidentes com animais peçonhentos, o paciente deve ser levado às pressas para a UPA, onde será ministrado o antídoto para cada caso específico

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O verão é uma época em que ocorre maior número de acidentes envolvendo animais peçonhentos, e a Vigilância em Saúde chama a atenção das pessoas para os cuidados que se devem tomar nesta época de calor, chuva e muita umidade.

Cobra, aranha, escorpião, em todo o Brasil existem estes e outros animais peçonhentos que, ao picar uma pessoa, causam sérios problemas de saúde, podendo levar à morte. Durante o verão, por causa do calor e da umidade, o registro de acidentes com estes animais aumenta, principalmente acidentes com escorpiões. 

O que fazer depois de ser picado por um animal peçonhento na região de Lavras? A primeira medida quando você é picado é lavar a ferida com água corrente e sabão e procurar imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras para cuidados médicos. 

Não é recomendado jogar nada sobre o local da picada, além da água e sabão. Por isso, nada de amarrar com torniquetes ou tentar sugar o veneno. A UPA de Lavras mantém um estoque de antídotos para estes tipos de acidentes com cobras, aranhas, escorpiões e outros. 

Vale lembrar que não apenas Lavras tem o soro disponível na Unidade de Pronto Atendimento, além de Lavras, os antídotos são encontrados também nas seguintes cidades da região: Bom Sucesso, no Asilo de Caridade e Santa Casa de Bom Sucesso; Campo Belo, no Pronto-Socorro Municipal; e em Perdões, na Santa Casa de Misericórdia.

Nesta época do ano, de calor, chuva e muita umidade, é necessário redobrar os cuidados, como olhar antes de calçar um sapato, antes de calçar uma bota, verificar dentro se existe algum animal, algum escorpião ou uma cobra que entrou ali. Eles gostam de lugares quentes, úmidos e escuros. Então, sempre que abrir os armários, vistoriar antes de colocar a mão. Evitar o contato com rochas, pedras ou tocos de árvore, onde esses animais podem estar entocados.

Para cada tipo de peçonhento existe um soro diferente para o tratamento. Por isso, é importante descrever o máximo possível o animal para o profissional de saúde na hora do atendimento. O SUS (Serviço Único de Saúde) disponibiliza vários soros para diferentes picadas de animais peçonhentos.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras