Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 13/01/2020 14:33 - Atualizada em: 14/01/2020 10:43
Cães capturados nas ruas de Lavras são castrados e soltos no mesmo local
Nas ruas eles não oferecem mais perigo, pois foram imunizados contra doenças, vermifugados e castrados, o correto seria alguém adotá-los

A castração reduz riscos de sofrer de algumas patologias, como próstata, tumores relacionados com o nível hormonal, hérnia perineal e outras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Apesar da estreita união homem-animal, constata-se um grande número de casos de maus-tratos contra os animais, cometidos pelos seres humanos: abandono, negligência, espancamentos, queimaduras, tráfico de animais silvestres, promoção de rinhas, esgotamento de matrizes devido à exaustiva reprodução, caça ilegal e uso de animais para fins recreativos, entre outros.

Os casos de abandono de animais constituem-se em um grave problema, causando prejuízos para a ecologia, economia, saúde pública e bem-estar animal. Assim como muitos animais são amados por seus tutores, outros são simplesmente descartados como mercadorias sem valor. Os animais errantes podem sofrer de fome, desnutrição, parasitas, doenças, envenenamento e outras formas de abuso.

Em Lavras, a Prefeitura Municipal tem uma parceria com o Parque Francisco de Assis: quando o cão é abandonado, por uma série de razões, que se resume numa só, a adoção irresponsável, ele é capturado e levado para o Parque, onde passa por uma bateria de exames e posteriormente é vermifugado e castrado, depois passa por um período de dez dias de recuperação, em seguida, ele volta para a rua, para o mesmo lugar onde foi capturado.

Muitos cães que são castrados ainda permanecessem nas ruas, por isso, é importante a adoção. O projeto de parceria da Prefeitura com o Parque existe desde 2013. Os cães castrados recebiam uma pequena marca de tinta na parte interna da orelha, atualmente, eles recebem um chip para rastreamento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras