Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/01/2020 16:10 - Atualizada em: 13/01/2020 11:29
Informações sobre vacinação em Lavras e a chegada de outras vacinas
Imunização de crianças garante a proteção contra diversas doenças

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Michelle Vassalo, comunicou através de nota que agora toda criança terá direito a duas doses de vacina contra a febre amarela, ela será ministrada inicialmente aos 9 meses e aos quatro anos de idade.

Além da nota da Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, quem também distribuiu nota para a imprensa esta semana foi o Ministério da Saúde, que comunicou que todos os estados da federação passam a receber, a partir deste mês de janeiro, doses da vacina pentavalente.

Ao todo, são enviados 1,7 milhão de doses dessa vacina, que garante a proteção contra 5 doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria haemophilus influenza tipo b (responsável por infecções no nariz e garganta). A pentavalente é distribuída pelo Ministério da Saúde e é adquirida pelo Fundo Estratégico da Organização Pan-Americana da Saúde, (OPAS). Isso porque não existe laboratório produtor no Brasil.

Entre junho e dezembro de 2019, o envio desta vacina esteve irregular por causa de problemas com o fornecedor. Lotes do laboratório pré-qualificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) foram reprovados no teste de qualidade do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Em agosto do ano passado, o Ministério da Saúde solicitou reposição do produto, mas, naquele momento, não havia disponibilidade imediata no mundo. Esse quantitativo enviado aos estados inicia o restabelecimento do quantitativo enviado mensalmente pelo Ministério das Saúde aos estados do país.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras