Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 08/01/2020 11:25 - Atualizada em: 08/01/2020 20:25
Morre em Juiz de Fora, o paciente internado por doença misteriosa que assombra Minas Gerais
Investigações da Secretaria de Estado de Saúde estão em curso para encontrar um diagnóstico

Santa Casa de Juiz de Fora, onde estava internada a vítima que morreu em decorrência da doença misteriosa. Foto: santacasajf.org.br

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na noite de ontem, terça-feira, dia 7, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou que um dos pacientes internados com a doença misteriosa foi a óbito. Paschoal Demartini Filho, de 55 anos é de Ubá, na Zona da Mata de Minas. Segundo a SES, Paschoal estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

As investigações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-Minas) trabalha com o apoio da Fundação Ezequiel Dias para tentar barrar possíveis novos casos.

Em nota técnica expedida nessa segunda, o Cievs-Minas informou que ao menos sete pessoas enfrentam os sintomas da doença: além do que perdeu a vida em Juiz de Fora, há uma pessoa internada em Nova Lima, na Grande BH, e outros cinco na capital mineira.

O maior número de casos, inclusive do morador de Ubá, teve origem no bairro Buritis, em Belo Horizonte, devido a isso, foi criada uma força-tarefa, designada pelas autoridades de saúde para vasculhar estabelecimentos comerciais e casas do bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, em busca de respostas para a doença.Todos os pacientes, com exceção do que está em Nova Lima, passaram pelo bairro situado em BH.

Intoxicação exógena ou agente infeccioso são as duas principais linhas de investigação da Secretaria Estadual de Saúde. Nada, entretanto, está descartado, numa lista que vai de arboviroses a intoxicação alimentar ou por produtos químicos.

A doença misteriosa tem como sintomas insuficiência renal aguda de evolução rápida, em 72 horas, mais alterações neurológicas que levam a paralisia facial, borramento visual e até perda da visão parcial ou total e alteração de sensório. O início a doença se manifesta através de problemas gastrointestinais, náuseas, vômito e dores abdominais.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Trânsito na Ponte de Ferro, entre Ijaci e Itumirim, foi liberado nesta quarta-feira Governo Estadual anuncia início do retorno das aulas presenciais em Minas Gerais
   
Duas pessoas foram vítimas do golpe do WhatsApp clonado em Lavras Grupo de ciclistas de Lavras "adota" uma trilha de mountain bike - veja fotos
   
Bebê que nasceu prematuro em Boa Esperança foi transferido para Lavras de helicóptero - veja vídeo Polícia Civil prende homem que havia recebido ordem do PCC para matar Policial Penal
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras