Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 06/01/2020 07:15 - Atualizada em: 06/01/2020 17:40
Lavras mantém viva uma manifestação cultural do período da colonização
Embaixadas de Reis, uma atividade trazida da Europa pelos portugueses no período da colonização

Embaixada de Reis "Lázaro e Maria", uma tradição na Zona Norte de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Embaixada de Reis ou Folia de Reis é celebrada na religião católica com o intuito de comemorar a visita dos três Reis Magos (Gaspar, Melchior e Baltazar) ao menino Jesus. No momento em que os Reis Magos avistaram no céu a Estrela de Belém, eles foram ao encontro de Jesus e levaram incenso, ouro e mirra para presenteá-lo.

O Reisado possui um caráter cultural e religioso, e ocorre no período de 24 de dezembro a 6 de janeiro, Dia de Reis ou Dia dos três Reis Magos. No Brasil, a festa é celebrada em diversas regiões do país. Os estados onde essa tradição está mais presente são: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás.

A origem da Folia de reis está associada a uma tradição cristã de origem portuguesa e espanhola, que provavelmente foi trazida para o Brasil no século XIX.

A celebração dura 12 dias e vai desde 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, até o dia 6 de janeiro, data na qual os Reis Magos chegam a Belém.

Em Lavras existem várias Embaixadas de Reis, elas são tradicionais e uma delas é a de Lázaro e Maria, que percorre a Zona Norte da cidade desde o dia 24, e hoje, dia 6, é o último dia de sua apresentação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras