Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/01/2020 20:50 - Atualizada em: 05/01/2020 12:09
Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras, divulgou resultado da Operação Natalina
Bandidos presos, drogas apreendidas, motoristas irregulares detidos, veículos recolhidos e até armas de fogo e branca foram apreendidas

PM marcou presença em todos os lugares e o resultado da Operação Natalina foi divulgado ontem. Imagem de arquivo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Sexta Região de Polícia Militar, que tem sede em Lavras e comanda o 8º Batalhão, também com sede em Lavras, o 24º Batalhão de Varginha, a Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, com sede em Lavras, a 16ª Companhia de Polícia Militar Independente, de Três Corações, e o Centro de Apoio Administrativo (CAA-6), também com sede em Lavras, realizou uma Operação Natalina, entre os dias 28 de novembro do ano passado a 2 de janeiro deste ano. A divulgação foi ontem, sexta-feira, dia 3.

Ao todo, foram quase 3 mil operações realizadas em sua área de abrangência. Foram 2.996 operações realizadas com destaque para 8.488 mil veículos abordados; desses, 295 veículos foram apreendidos; foram realizadas também 1.560 mil Auto de Infração de Trânsito (AIT); nove armas de fogo foram retiradas das ruas, todas elas foram apreendidas; além das armas de fogo, a PM apreendeu 14 armas brancas; 121 munições foram apreendidas e retiradas das ruas; 4.944 mil pessoas foram abordadas; dessas 348 pessoas suspeitas foram presas ou apreendidas.

O combate às drogas foi prioridade nesta operação, isso porque é sabido que as drogas são responsáveis pela grande maioria dos crimes como: homicídios, assaltos, roubos, extorsões e outros, que fazem parte da cadeia criminosa instituída pelo tráfico de entorpecentes. Neste período a PM apreendeu dez tabletes de maconha prensada, pouco mais de 550 gramas de maconha fracionada e 251 pedras de crack.

A Polícia Militar sabe que a prevenção é uma poderosa arma de combate ao crime, diante disso, foram realizadas 822 visitas comunitárias em estabelecimentos comerciais; 121 visitas comunitárias realizadas em residências, o que resultou na recuperação de 43 aparelhos celulares furtados e na recuperação de 27 presos foragidos da Justiça.

A Operação Natalina visa intensificar as atividades do policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio de forma a impedir a ação de cidadãos infratores no período das festas de fim de ano, quando muitas famílias se ausentam de suas residências.

O resultado apresentado engloba os 44 municípios distribuídos na área de abrangência do 8º Batalhão, que tem sede em Lavras, do 24º Batalhão, em Varginha e na 16ª Companhias de Polícia Militar Independente de Três Corações.

Mas a polícia não parou por aí e já deflagrou desde quinta-feira, dia 2, e se estendendo até o dia primeiro de fevereiro, a Operação "Férias Seguras", visando a prevenção dos crimes contra o patrimônio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras