Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 03/01/2020 17:10 - Atualizada em: 04/01/2020 20:22
Em menos de 72 horas, seis pessoas já morreram afogadas em Minas
Bombeiros de Lavras chamam a atenção para os cuidados que banhistas devem tomar quando estão nas margens de rios, lagos e represas

Última foto que Émerson, Dafne e Áurea tiraram antes de morrerem afogados. Foto: Redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Ano Novo começou há menos de 72 horas e as autoridades mineiras já registraram seis mortes por afogamento, todas de pessoas que buscavam se refrescar às margens de rios.

O caso de maior destaque foi no Sul de Minas, na cidade de Guapé, próximo a Boa Esperança, quando uma família de Campos Gerais passava o feriado em Guapé em um dos lugares mais procurados por turistas naquela região, o Parque Ecológico do Paredão, que tem como atração principal um complexo de cachoeiras.

A família estava se refrescando na água quando foi surpreendida por uma "cabeça d'água", um fenômeno que acontece quando chove nas cabeceiras dos rios e aumenta o volume de água. Além da família de Campos Gerais, cerca de 50 outras pessoas também se divertiam no local. Muita gente foi arrastada pela correnteza repentina e se salvaram com a ajuda de outras pessoas ou por iniciativa própria, se agarrando na vegetação e saindo do rio. Émerson Magalhães Couto, de 45 anos, Áurea Carvalho Magalhães, 39, e Dafne Carvalho de Magalhães Couto, 17, não tiveram sorte, eles foram arrastados pela correnteza e morreram.

Além deles, morreram afogados também uma menina de 9 anos em um rio em Taquaraçu de Minas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a menina caiu no rio e foi arrastada pela correnteza e se afogou, seu corpo foi localizado pelos próprios familiares.

Já em Unaí, no Noroeste de Minas, um adolescente de 14 anos morreu afogado quanto passava férias com o pai. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino estava na cachoeira rio Preto quando submergiu.

Em Indianópolis, no Triângulo Mineiro, um homem de 55 anos tentou atravessar uma represa a nado no primeiro dia do ano, mas submergiu e não foi mais visto, seu corpo foi encontrado ontem, quinta-feira, dia 2, ele estava a 5 metros da margem e a 2 metros de profundidade. A represa tem aproximadamente o tamanho de um campo de futebol, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Lavras chama a atenção dos banhistas que procuram as margens das represas, rios e lagos, para os cuidados que devem ser tomados: não entrar na água se não conhecer a profundidade, não beber e entrar na água, também não fazer isso depois que comer e principalmente, não descuidar de crianças, mantê-las longe de locais fundo e de correnteza e sempre ter um adulto por perto.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras