Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/01/2020 14:00 - Atualizada em: 04/01/2020 14:28
Alistamento para o serviço militar já pode ser feito em Lavras e vai até o dia 30 de junho
Além do presencial, o jovem pode optar pelo sistema online, o importante é alistar, porque o não cumprimento do dever acarretará multa e uma série de proibições

Atiradores do Tiro de Guerra de Lavras fazendo manobra no dia 5 de julho de 2012 no alto do bairro Cohab, imagem ilustrativa. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os jovens que nasceram em 2002 e que este ano completam 18 anos, devem ficar atentos para o alistamento militar. Para facilitar, ele pode ser realizado pela internet. O prazo para o alistamento é de seis meses, ele começou na quarta-feira, dia primeiro de janeiro e se estenderá até o dia 30 de junho, no site do Exército Brasileiro, com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.

O alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos. O jovem que não tiver acesso à internet ou não possuir ainda o CPF deve ir à Junta de Serviço Militar com a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência. A Junta do Serviço Militar em Lavras fica na rua Governador Milton Campos, 375, no prédio do Mercado Municipal. O alistamento presencial também já pode ser feito de segunda a sexta-feira.

Quem não regularizar sua situação não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou mesmo na iniciativa privada. Quem perder o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa.
Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento e que 100 mil sejam incorporados para trabalhar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica. O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras