Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 03/01/2020 08:00 - Atualizada em: 03/01/2020 15:06
Já está valendo o "Não me Perturbe", que vai disciplinar os bancos
Medida visa bloquear ligações de bancos com ofertas excessivas de crédito consignado a aposentados e pensionistas, entre outros

As ligações podem ser bloqueadas a pedido dos clientes. Imagem ilustrativa extraída do site Tecmundo.com.br

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Fale a verdade: é péssimo você ver um parente seu, já idoso, cheio de pendências nos bancos, isso porque eles receberam uma ligação telefônica através da qual o atendente "empurrou" um empréstimo consignado ou alguma coisa cheia de "vantagens", como seguros, título de capitalização e outros aos aposentados que já recebem uma pensão minguada e cheia de descontos por causa dessas "vantagens" oferecidas.

Pois bem, isso pode diminuir muito este ano, isso porque começou a valer nessa quinta-feira, dia 2, o "Não perturbe" dos bancos. A medida, proposta no ano passado, tem como objetivo frear as ligações dos bancos com ofertas seguro, cartões e principalmente crédito consignado a aposentados e pensionistas.

Para bloquear essas ligações, os interessados devem cadastrar os números fixos e de celular ligados ao próprio CPF (Cadastro de Pessoa Física). A partir do bloqueio, os bancos têm até 30 dias para se adequar e não realizar mais as ligações. 

O link para realizar o bloqueio estará disponível nas páginas das 23 instituições financeiras que aderiram ao programa, responsáveis por 98% do volume da carta de crédito no Brasil. 

Além de bloquear as chamadas indesejáveis, a Autorregulação do Crédito Consignado terá outras medidas, como a criação de métodos para desestimular essa oferta em excesso a aposentados e pensionistas. 

As empresas de telecomunicação também oferecem esse serviço. A multa para quem descumprir a solicitação pode chegar a R$ 50 milhões, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Clique aqui para cadastrar os números de telefones que você não quer ser incomodado ou proteger um parente idoso.

Diversas instituições bancárias aderiram ao sistema "Não me Perturbe", entre elas, estão: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil e Santander. As instituições citadas tem agências em Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras