Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Post Publicitário /


Publicada em: 29/01/2020 08:20 - Atualizada em: 30/01/2020 09:49
(Publipost) Clínica de Saúde Mental North foi inaugurada em Lavras
A psicóloga responsável pela clínica é Clarice Moreira Braga, que atua na área há 11 anos em Lavras

A psicóloga Clarice Moreira Braga em sua clínica recém inaugurada

 

Foi inaugurada em Lavras, a Clínica de Saúde Mental North, sob a responsabilidade da psicóloga Clarice Moreira Braga, que atua há 11 anos na cidade em consultório particular e também presta serviço na Prefeitura Municipal de Lavras. A clínica está localizada na Praça Leonardo Venerando, 284, salas 201/202, no centro (Contato: 35-99210-9779 ou 99742-4937). 

A psicóloga Clarice Moreira Braga possui Título de  Mestre em Educação/Linguística Aplicada e Título de Especialista em Psicologia Clínica, Terapia Cognitivo Comportamental, Saúde Mental e Sexologia. Também é Pedagoga, especialista em Orientação, Supervisão, Administração e Inspeção Escolar e em Docência do ensino superior.

Como Psicóloga e Sexóloga, atende na Clinica North de segunda a sábado e oferece atendimentos de emergência de acordo com a necessidade, sendo a maior demanda em casos crises de ansiedade, que muitas vezes levam as pessoas ao Hospital. Possui parcerias com excelentes médicos Psiquiatras, Neurologistas, Urologistas, Ginecologistas, Cardiologista e outros com os quais tem diálogo produtivo sobre os pacientes em comum.

A Clínica oferece também atendimento em Psiquiatria com renomado profissional. 

SOBRE SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Psicologia Clinica

"É a parte da psicologia que se ocupa em estudar transtornos mentais e suas manifestações psíquicas. Essa área inclui (prevenção, promoção, psicoterapia, aconselhamento, avaliação, diagnóstico, encaminhamentos, dentre outros). O Psicólogo Clínico está apto a realizar atendimentos com diversas demandas e faixas etárias, bem como atendimentos voltados à crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias. Assim, os seguintes atendimentos podem acontecer tanto a nível individual quanto grupal, como o objetivo de auxiliar os sujeitos a se conhecerem melhor e a lidar de forma mais assertiva com seus conflitos e tomada de decisões. O principal do trabalho desse profissional é esclarecer aquilo que caracteriza o ser psicológico. Nesse ponto, é necessário ter um bom embasamento teórico-clínico que confira sentido ao que é observado, bem como um conjunto de métodos estratégicos para bem conduzir o processo terapêutico e ajudar na resolução dos problemas".

A Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)

Abordagem indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais eficiente para tratar transtornos mentais em geral. "É uma abordagem terapêutica estruturada, diretiva, com metas claras e definidas pelo psicólogo e paciente, focada no momento presente e utilizada para tratar desde problemas emocionais diversos (Transtornos Psicológicos), como comportamentos disfuncionais (TOC), dificuldades relacionais e aprendizagem de novas habilidades". Seu objetivo principal é modificar os pensamentos e os sistemas de significados dos pacientes (Crenças Centrais), buscando uma alteração emocional e comportamental consolidada e permanente. As crenças são construídas desde a infância sendo reafirmadas durante a vida. O terapeuta tem um papel ativo, colaborativo e educativo. Ele prepara o paciente através de técnicas e atividades de casa, a fim de mudar pensamentos e crenças. Isto possibilitará mais conhecimento sobre o funcionamento emocional e comportamental da pessoa em terapia. Na TCC há uma troca, o terapeuta divide seus conhecimentos e ensina o paciente a utilizar as técnicas que influenciaram em sua melhora. O Terapeuta Cognitivo Comportamental tem como uma de suas principais funções educar o paciente sobre seu transtorno, a fim de fazê-lo compreender como esse transtorno afeta sua vida, e quais aspectos o paciente pode modificar com o auxílio do terapeuta.
A terapia cognitiva comportamental é indicada para tratar diversos tipos de transtornos, tais como: TOC, Ansiedade, Depressão, Bipolaridade, Borderline, Esquizofrenia, Pânico etc.

A Saúde Mental

De acordo com a Organização Mundial de saúde, "a maior parte das pessoas, quando ouvem falar em "Saúde Mental" pensam em "Doença Mental". Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais. Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.
A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, idéias e emoções". (http://www.saude.pr.gov.br)

A Sexologia

"Sexologia é o estudo da psicologia humana e suas manifestações sexuais. A sexologia estuda todas as facetas da sexualidade. Desde o desenvolvimento sexual, até mecanismos de situações eróticas, comportamento sexual e apego emocional. A sexologia também abrange assuntos específicos como abortos, controle de natalidade, abuso sexual. Garante às pessoas ou casais com dificuldades sexuais a ajuda especializada, esclarecendo dúvidas relacionadas com a sua sexualidade, como a falta de desejo, disfunção erétil, dificuldades da excitação, ejaculação prematura, dificuldades do orgasmo, dor durante as relações sexuais, insatisfação sexual, entre outros problemas relacionais ou conjugais associados à esfera sexual e que afetam a saúde sexual". 

 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras