Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 29/01/2020 08:20 - Atualizada em: 30/01/2020 09:49
(Publipost) Clínica de Saúde Mental North foi inaugurada em Lavras
A psicóloga responsável pela clínica é Clarice Moreira Braga, que atua na área há 11 anos em Lavras

A psicóloga Clarice Moreira Braga em sua clínica recém inaugurada

 

Foi inaugurada em Lavras, a Clínica de Saúde Mental North, sob a responsabilidade da psicóloga Clarice Moreira Braga, que atua há 11 anos na cidade em consultório particular e também presta serviço na Prefeitura Municipal de Lavras. A clínica está localizada na Praça Leonardo Venerando, 284, salas 201/202, no centro (Contato: 35-99210-9779 ou 99742-4937). 

A psicóloga Clarice Moreira Braga possui Título de  Mestre em Educação/Linguística Aplicada e Título de Especialista em Psicologia Clínica, Terapia Cognitivo Comportamental, Saúde Mental e Sexologia. Também é Pedagoga, especialista em Orientação, Supervisão, Administração e Inspeção Escolar e em Docência do ensino superior.

Como Psicóloga e Sexóloga, atende na Clinica North de segunda a sábado e oferece atendimentos de emergência de acordo com a necessidade, sendo a maior demanda em casos crises de ansiedade, que muitas vezes levam as pessoas ao Hospital. Possui parcerias com excelentes médicos Psiquiatras, Neurologistas, Urologistas, Ginecologistas, Cardiologista e outros com os quais tem diálogo produtivo sobre os pacientes em comum.

A Clínica oferece também atendimento em Psiquiatria com renomado profissional. 

SOBRE SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Psicologia Clinica

"É a parte da psicologia que se ocupa em estudar transtornos mentais e suas manifestações psíquicas. Essa área inclui (prevenção, promoção, psicoterapia, aconselhamento, avaliação, diagnóstico, encaminhamentos, dentre outros). O Psicólogo Clínico está apto a realizar atendimentos com diversas demandas e faixas etárias, bem como atendimentos voltados à crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias. Assim, os seguintes atendimentos podem acontecer tanto a nível individual quanto grupal, como o objetivo de auxiliar os sujeitos a se conhecerem melhor e a lidar de forma mais assertiva com seus conflitos e tomada de decisões. O principal do trabalho desse profissional é esclarecer aquilo que caracteriza o ser psicológico. Nesse ponto, é necessário ter um bom embasamento teórico-clínico que confira sentido ao que é observado, bem como um conjunto de métodos estratégicos para bem conduzir o processo terapêutico e ajudar na resolução dos problemas".

A Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)

Abordagem indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais eficiente para tratar transtornos mentais em geral. "É uma abordagem terapêutica estruturada, diretiva, com metas claras e definidas pelo psicólogo e paciente, focada no momento presente e utilizada para tratar desde problemas emocionais diversos (Transtornos Psicológicos), como comportamentos disfuncionais (TOC), dificuldades relacionais e aprendizagem de novas habilidades". Seu objetivo principal é modificar os pensamentos e os sistemas de significados dos pacientes (Crenças Centrais), buscando uma alteração emocional e comportamental consolidada e permanente. As crenças são construídas desde a infância sendo reafirmadas durante a vida. O terapeuta tem um papel ativo, colaborativo e educativo. Ele prepara o paciente através de técnicas e atividades de casa, a fim de mudar pensamentos e crenças. Isto possibilitará mais conhecimento sobre o funcionamento emocional e comportamental da pessoa em terapia. Na TCC há uma troca, o terapeuta divide seus conhecimentos e ensina o paciente a utilizar as técnicas que influenciaram em sua melhora. O Terapeuta Cognitivo Comportamental tem como uma de suas principais funções educar o paciente sobre seu transtorno, a fim de fazê-lo compreender como esse transtorno afeta sua vida, e quais aspectos o paciente pode modificar com o auxílio do terapeuta.
A terapia cognitiva comportamental é indicada para tratar diversos tipos de transtornos, tais como: TOC, Ansiedade, Depressão, Bipolaridade, Borderline, Esquizofrenia, Pânico etc.

A Saúde Mental

De acordo com a Organização Mundial de saúde, "a maior parte das pessoas, quando ouvem falar em "Saúde Mental" pensam em "Doença Mental". Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais. Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.
A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, idéias e emoções". (http://www.saude.pr.gov.br)

A Sexologia

"Sexologia é o estudo da psicologia humana e suas manifestações sexuais. A sexologia estuda todas as facetas da sexualidade. Desde o desenvolvimento sexual, até mecanismos de situações eróticas, comportamento sexual e apego emocional. A sexologia também abrange assuntos específicos como abortos, controle de natalidade, abuso sexual. Garante às pessoas ou casais com dificuldades sexuais a ajuda especializada, esclarecendo dúvidas relacionadas com a sua sexualidade, como a falta de desejo, disfunção erétil, dificuldades da excitação, ejaculação prematura, dificuldades do orgasmo, dor durante as relações sexuais, insatisfação sexual, entre outros problemas relacionais ou conjugais associados à esfera sexual e que afetam a saúde sexual". 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras