Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/07/2010 12:58 - Atualizada em: 01/07/2010 18:05
Dia 2 de julho, dia do Bombeiro Militar
Quem nunca assistiu filmes americanos nos quais heróis com poderes especiais salvavam as pessoas do perigo iminente, e imaginou o quanto seria bom se eles, de fato, existissem para nos socorrer quando precisássemos? Mas eles existem. São os Bombeiros Militares.

     

        Foto ilustrativa da atuação do Corpo de Bombeiros Militar

 

O que fazem os heróis dos filmes americanos, que nos fazem sonhar em ter alguém que possa estar sempre a postos para nos socorrer do perigo iminente? Eles recebem um chamado, param qualquer coisa que estejam fazendo e vão imediatamente até o local em que a pessoa a ser socorrida está, como se a sua própria vida estivesse em risco ou de algum familiar seu. Chegando ao local, esquecem de si e se dedicam ao salvamento, mesmo sabendo que aquilo pode levá-lo a morte, enfrentando as situações para, a qualquer custo, salvar a vida da pessoa que está precisando do seu socorro.

Qual é a diferença desta situação de heroísmo para a atuação dos Bombeiros Militares? Somente uma diferença: enquanto os heróis dos filmes são fictícios, os Bombeiros são reais, e estão a todo momento de plantão com o fim exclusivo de salvar a vida de qualquer pessoa que necessite. Para chamá-lo, basta telefonar para o número 193, um número que atende localidades de todo o país.

Os Bombeiros Militares são profissionais preparados para, além de apagar fogo, fazer resgates de pessoas que correm risco de perder a vida, socorrer animais em situações difíceis, asfixia, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas, além de qualquer situação em que vidas estejam em perigo.

Dia dois de julho é comemorado o dia deste herói da sociedade, o Bombeiro Militar.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras